CBF estreia novo mascote da Seleção Brasileira em jogo contra a Bolívia

Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Popularmente e carinhosamente chamada de “seleção canarinho”, a Seleção Brasileira terá seu apelido personificado em forma de mascote a partir de agora. A estreia do novo personagem nos jogos do Brasil acontecerá nesta quinta-feira, contra a Bolívia.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

O Brasil começou a vestir camisa amarela na Copa do Mundo de 1954 e foi lá que tudo começou. A Seleção passou a ser conhecida como Canarinho e o apelido segue firme 62 anos depois e com cinco taças de campeão mundial em mãos.

O mascote Canarinho está em Natal, onde fará sua estreia em jogos oficiais da Seleção Brasileira, e participou de eventos na capital potiguar, nesta quinta-feira. O personagem esteve na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), duante a manhã, e participou de um festival organizado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Para a partida desta noite, marcada para acontecer Às 21h45, o Canarinho promoverá diversas ações de entretenimento e interação durante as pausas do jogo, o que é comum de se ver em jogos de basquete, principalmente na NBA.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com