Ceará revela que deu dica preciosa para Danilo Fernandes pegar pênalti

Danilo
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Herói colorado na dramática vitória sobre o Coritiba, o goleiro Danilo Fernandes contou com um dica preciosa do lateral Ceará antes de um dos lances mais decisivos do jogo. Já na reta final do segundo tempo, o árbitro André Luis de Castro assinalou pênalti de Ernando em Leandro. Ao passo que Juan se aproximou para a fazer a cobrança, Ceará encostou no goleiro colorado e deu dicas de como o ex-companheiro batia.

LEIA MAIS:

Narrador se empolga em vitória do Inter: “Juiz, termina a p… desse jogo”

Danilo Fernandes: “Só não jogo pelo Inter se estiver no hospital”

Sincero, Valdívia admite que se jogou em lance que deu a vitória ao Inter

Depois de três temporadas no Cruzeiro, Ceará foi contratado pelo Coritiba e esteve no clube durante boa parte do primeiro turno do Brasileirão. A convivência e o conhecimento dos ex-companheiros de Coxa o ajudaram a ter uma boa atuação nesta quinta-feira. Em entrevista após o jogo, ele revelou com ajudou Danilo Fernandes a agarrar o pênalti de Juan.

“Algumas imagens que a gente já tinha visto do Juan batendo os pênaltis, e eu simplesmente confirmei para o Danilo que ele costuma bater cruzado essas cobranças. Eu só falei para ele tentar não sair antes, esperar um pouquinho, para não deixar o Juan mudar de lado. Mas o Danilo teve a felicidade de esperar o momento certo e fazer a defesa”.

Vitória e alívio

Com a vitória por 1×0 sobre o Coritiba, o Inter chegou aos 33 pontos na tabela e momentaneamente deixou a zona de rebaixamento. Para seguir fora do Z4 ao término da rodada, os gaúchos precisam de um tropeço do Figueirense diante do Botafogo, em Santa Catarina, no domingo, e de uma vitória da Ponte Preta sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado.

O Inter agora tem praticamente uma semana para trabalhar e focar no próximo jogo pelo Brasileirão. O próximo compromisso da equipe colorada é na próxima quarta-feira, dia 12, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Celso Roth terá o retorno de Paulão, mas não terá Ernando suspenso.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.