Celso Roth saca Anderson e mantém William no meio; veja o time

Inter
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O técnico colorado Celso Roth esboçou na manhã desta sexta-feira o time titular que enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, no Beira-Rio, às 18h30. Com relação ao jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, a principal mudança é a saída do meia Anderson, que teve atuação de destaque na partida. O camisa 8 deverá começar a partida no banco de reservas sendo opção para o decorrer do jogo.

LEIA MAIS:

Carol Portaluppi revela que dá “pitacos” na escalação do Grêmio

A atividade também indicou a manutenção de William no meio campo. Ele forma a linha de três meias ao lado de Alex e Eduardo Sasha. Vitinho, mais uma vez, será o único atacante de ofício. Como Rodrigo Dourado e Anselmo estão suspensos, a dupla de volantes que treinou e que deve ser utilizada no sábado teve Eduardo Henrique e Fabinho.

Mesmo que o adversário esteja virtualmente rebaixado, Celso Roth pregou muito respeito ao Santa Cruz, rival deste sábado a partir das 18h30. O comandante colorado fez muitos elogios aos atacantes da equipe pernambucana.

“O Grafite é um jogador com qualidade reconhecida, sabemos disso, temos que ter o cuidado. O Pratto teve uma atuação boa na quarta-feira. Nós sabemos das características dos jogadores. O Pratto me parece com mais força física. Grafite é um jogador de primeira e segunda bola. Dois grandes jogadores que temos que ter o cuidado e atenção para não repetir erros de quarta. O Keno está voltando de lesão e é rápido, complementa bem o ataque do Santa Cruz. Exige muita atenção da nossa equipe”, disse Roth.

Para neutralizar o ataque do Santa Cruz e buscar pontos importantes para crescer na tabela, o Inter deve atuar com: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho e Eduardo Henrique; William, Alex e Eduardo Sasha; Vitinho.

Em termos de tabela, a rodada não começou boa para o Inter. Nesta quinta, o Sport fez valer o mando de campo e venceu a Ponte Preta por 1×0 na Ilha do Retiro. Com a vitória, o Leão foi para 40 pontos e ultrapassou o Inter, que agora é 16° com dois pontos a mais que o Vitória, primeiro time do Z4, com 35. O Inter seca o Vitória nesta sexta, quando os baianos visitam o Fluminense.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.