Celtic vence de goleada e segue líder no Campeonato Escocês

Reprodução/Site Oficial do Celtic

O meio de semana foi de futebol na Europa, com a 11ª rodada do Campeonato Escocês sendo realizada e consagrando o Celtic mais uma vez como líder. O time alviverde de Glasgow visitou o Ross County e venceu de goleada pelo placar de 4 a 0.

LEIA MAIS

FLAMENGO LUCRA MAIS DE R$ 1,5 MILHÃO NA VOLTA DO MARACANÃ CONTRA O CORINTHIANS

OPINIÃO: O DESABAFO DE UM AMANTE DO FUTEBOL QUE PEDE DIVÓRCIO

Com três minutos de partida, os Bhoys abriram o placar em Dingwall com Patrick Roberts. O time da casa pressionou e deixou as coisas bastante equilibradas durante o jogo, mas os alviverdes voltaram ao ataque no segundo tempo e fizeram o segundo aos 37, com Stuart Armstrong.

Nos acréscimos da etapa final, Scott Sinclair e Moussa Dembélé fecharam a goleada do Celtic, que foi para 25 pontos com esta vitória, ficando um jogo atrás do vice-lider Aberdeen e dois do terceiro colocado St. Johnstone. O Ross County ocupa a décima posição, com dez.

Na terça-feira (25), o Aberdeen foi derrotado pelo Hamilton por 1 a 0, gol do brasileiro D’Akol de pênalti e perdeu a chance de se aproximar da liderança do Campeonato Escocês, terminando a rodada com 18 pontos. O St. Johnstone, por sua vez, ficou no empate por 1 a 1 com o Rangers e soma os mesmos 18 pontos dos Dons.

O empate levou o Rangers ao quinto lugar, com 16 pontos, aproveitando o tropeço do quarto colocado Hearts (17), que acabou perdendo fora de casa para o Kilmarnock por 2 a 0 e viu o adversário chegar ao 13 pontos, colado no sexto colocado Inverness, que bateu o vice-lanterna Motherwell (none pontos) por 3 a 0.

O Hamilton é o oitavo colocado, com 11 pontos, a frente do Partick, que foi a dez pontos após derrotar o lanterna Dundee, que permanece com apenas seis pontos ganhos em toda a competição até este momento.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial do Celtic)