Veja as chances de acesso do Vasco à Série A após empatar contra o Avaí

Vasco
Reprodução/ Facebook Vasco da Gama

O Vasco dominou quase todo o jogo e foi melhor, porém não conseguiu vazar o goleiro Renan e empatou, por 0 a 0, contra o Avaí, em partida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o clube cruzmaltino perdeu a chance de se aproximar de seu principal objetivo neste ano, que é retornar à elite do Brasileirão.

LEIA MAIS:

CARTOLA FC: DICAS PARA O SEU TIME BRILHAR NA 33ª RODADA
JORGINHO DIZ QUE CRUZMALTINO JOGOU MUITO BEM CONTRA O AVAÍ; ANDREZINHO REBATE

Segundo o site “Infobola”, especializado em probabilidades matemáticas no futebol, o Vasco tem agora 94% de chances de retornar à Série A em 2017.

O Gigante da Colina é o atual segundo colocado, com 58 pontos e diminuiu a vantagem do líder Atlético-GO para três pontos. Porém, como o time goiano ainda não jogou nesta rodada, a diferença pode ser aumentada para seis pontos.

Porém, para o técnico Jorginho, a busca pelo título não é algo que terá valor para os torcedores, mas sim o acesso.

“Tem que entender que toda a responsabilidade está em cima do Vasco. Venho alertando há muito tempo: jogar segunda divisão é algo particular, há jogadores específicos para a segunda divisão. Existe obrigação de ganhar, e isso pesa, tem que ter cuidado. Claro que o Vasco é protagonista. Sei que é difícil. Não vai existir nenhuma foto se a gente for campeão. Ninguém vai pintar aqui faixa de que o Vasco foi campeão da Série B. Temos que alcançar o objetivo de subir e, em dezembro, fazer retrospecto do que foi bom e ruim”, disse o treinador do Vasco.

Campanha

Após 33 partidas disputadas pela Série B do Brasileirão em 2016, o Vasco tem 17 vitórias, sete empates e nove derrotas.

O time cruzmaltino marcou até o momento 48 gols (segundo melhor do torneio, atrás apenas do CRB, com um a mais), sofreu 35 e tem, portanto, um saldo de 13 gols.