Preocupante! Veja as chances do São Paulo de ser rebaixado no Brasileirão

São Paulo
Crédito da imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo fez uma partida equilibrada contra o Sport, na noite da última quarta-feira (5), em partida que terminou empatada, por 1 a 1, gols de Thiago Mendes, para o Tricolor, e Diego Souza, para o Leão da Ilha. Porém, com a igualdade o clube paulista viu suas chances de ser rebaixado para a Série B aumentarem. É bom jogadores e comissão técnica abrirem os olhos enquanto há tempo.

LEIA MAIS:

MESMO COM EMPATE, CORINTHIANS TEM BOAS CHANCES DE TERMINAR O BRASILEIRÃO NO G-6
TOSTÃO CITA VANTAGENS DO PALMEIRAS CONTRA O FLAMENGO NA LUTA PELO BRASILEIRÃO
TRAVES EVITAM VITÓRIA DE TRICOLOR E SPORT NA ILHA; ASSISTA

De acordo com o “Chance de Gol”, site especializado em probabilidades no futebol, o São Paulo tem ainda 11,3% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro últimos colocados, terminando assim como um dos rebaixados à Série B para a próxima temporada.

Com o empate diante do Sport, o São Paulo ocupa agora a 13ª colocação do torneio por pontos corridos, com 36 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem 33 e ainda joga nesta rodada contra a Ponte Preta, neste sábado (8), em Belo Horizonte.

Caso a Raposa vença, empata em número de pontos com o Tricolor, mas fica com uma vitória a mais (10 contra 9) e deixa o São Paulo na 14ª posição na tabela.

Para o técnico Ricardo Gomes, no entanto, a situação não é desesperadora e espera que o time volte a vencer na próxima partida, clássico contra o Santos, no dia 13 (quinta).

“São jogadores acostumados e com qualidade. Vamos sair. Precisamos pontuar para sair da zona. A partir daí a bola não queima e fica mais tranquilo”, disse o comandante tricolor.

Chance de ficar no G-6

Ainda segundo o “Chance de Gol”, o São Paulo tem ainda chance de ficar entre os seis melhores do Brasileirão e conseguir classificação para a Libertadores do próximo ano. A probabilidade para que isso aconteça, porém, é bem pequena: 0,2%.