Chávez vive seca de gols e tenta resolver contra o Sport

Créditos da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Desde que chegou no São Paulo, o atacante Chávez tem se dado muito bem com os companheiros e com as redes. O atacante argentino já marcou 6 gols pelo tricolor mas agora vive maior sequência de jogos sem balançar as redes. O camisa 9 não marca a 5 jogos e pode interromper isso contra o Sport nesta quarta (5) na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS: COMO TERMINARIA O BRASILEIRÃO SE OS RESULTADOS DO 1º TURNO SE REPETISSEM ? VEJA;

Enquanto não balança as redes há 5 jogos (Flamengo, Vitória, Juventude, Atlético-PR e Cruzeiro) e o São Paulo não marca há 3 partidas (Atlético PR, Vitória e Flamengo), o time têm pela frente o Sport. Adversários direto na briga contra a zona de rebaixamento, a vitória pode ajudar ambas as equipes contra o descenso.

A última vez em que o atacante ficou sem marcar foi logo em sua chegada contra Botafogo e Internacional. Depois foram 6 gols importantes e que ajudaram o time e fizeram o argentino cair nas graças da torcida e ganhar música. A última vez em que balançou as redes foi na vitória contra o Figueirense por 3 a 1 no Morumbi, no dia 11 de setembro. Caso não marque contra o Sport, Chávez vai completar um mês sem gols já que o próximo jogo do São Paulo é contra o Santos, no Pacaembu no dia 13.

Contra o Flamengo, o atacante teve chance de acabar com a seca após atrapalhada da zaga, mas o argentino perdeu chance incrível contra o goleiro Muralha. Chávez comentou a chance perdida e disse o que precisava para ter marcado e dado a vitória a equipe.

“Faltou tranquilidade na hora de finalizar. Poderia ter avançado um pouco mais com a bola antes de finalizar. É hora de pensar na próxima partida e procurar vencer – afirmou, após o jogo.

O São Paulo enfrenta o Sport pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se perder, o time será ultrapassado pelo rival (35 pontos do São Paulo contra 33 do Sport) e poderá ficar apenas 1 ponto da zona de rebaixamento.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com