Cinco atletas chineses e um apostador são detidos por manipulação de resultados

Reprodução Facebook

Após as denúncias do técnico Vanderlei Luxemburgo de que existe manipulação de resultados no futebol chinês, o assunto ganhou força nos noticiários nacionais. E em Hong Kong, 5 jogadores do Pegasus foram detidos após uma derrota para o Ghangzhou R&F sub-19 pelo placar de 2 a 1.

A informação é do Lance, e a publicação diz que o resultado chamou a atenção das autoridades locais, afinal, o Pegasus é candidato forte ao título, e atualmente se encontra na 4ª colocação. E o Ghangzhou, utiliza o seu 2° time, formado apenas por jogadores sub-19, pois o principal disputa a principal divisão chinesa. Ou seja, um resultado “atípico” segundo a publicação do Lance.

“Os cinco jogadores detidos talvez tenham conspirado depois de aceitarem subornos de outros elementos, incluindo um apostador suspeito, como prêmios pela manipulação de resultados em quatro jogos”, informou a Comissão Independente contra a Corrupção (ICAC) de Hong Kong, em comunicado.

O órgão revelou ainda que os valores podem passar dos 10 mil euros (R$ 36 mil), tendo a investigação como base “uma queixa” recebida durante a temporada.

A partida em questão aconteceu no último dia 30 de setembro, na casa do Pégasus. O R&F vinha na última colocação e subiu duas posições, se colocando na 9ª posição. O Pegasus caiu de 2° pra 4° colocado.