Cinco jogadores que o Flamengo poderia oferecer ao Inter por Réver

Flamengo
Reprodução/Twitter

Capitão e afirmado no miolo de zaga rubro-negra, Réver virou uma das prioridades da diretoria do Flamengo para a temporada de 2017. No entanto, ele segue emprestado ao Fla pelo Internacional, clube que detém os seus direitos. Réver não vinha sendo utilizado como titular no clube gaúcho e por isso foi facilmente emprestado para os cariocas. A diretoria rubro-negra já iniciou conversa com a cúpula colorada para a permanência do jogador. Veja cinco nomes que os flamenguistas poderiam ceder em troca.

LEIA MAIS:

Carol Portaluppi revela que dá “pitacos” na escalação do Grêmio

Donatti: Apesar de ter feito uma grande campanha na Libertadores pelo Rosario Central, o zagueiro Alejandro Donatti não conseguiu dar sequência no Flamengo. Ficou marcado por uma falha no jogo contra o Figueirense, em Santa Catarina, pela Sul-Americana. O Inter tem uma dupla de zaga titular composta por Ernando e Paulão, mas sofre quando um dos dois não está em campo.

Rodinei: Pará, de forma surpreendente, conquistou a titularidade na lateral-direita e relegou o ex-titular Rodinei, de ótimo 2015 pela Ponte Preta, ao banco de reservas. No Inter, o incontestável William tem sido usado com frequência no meio campo. Se isso for mantido para o ano que vem, abrirá uma brecha na lateral gaúcha.

Ederson: As lesões foram as principais inimigas de Ederson na sua temporada pelo Flamengo. Ainda em processo de recuperação, dificilmente ele conseguirá recuperar a titularidade, já que, para o seu setor, Diego reina absoluto. No Inter, poderia ser o camisa 10 criador de jogadas que o clube se ressente desde a saída de D’Alessandro.

Marcelo Cirino: Não foi por falta de oportunidade que Marcelo Cirino ainda não conseguiu vingar no Flamengo. Desde que chegou em 2014, após uma incrível temporada pelo Atlético-PR, Cirino convive com muitas expectativas da imprensa e da torcida, mas oferece muito pouco em troca dentro de campo. Uma troca de ares poderia fazer bem.

Cuellar: Com Márcio Araújo e William Arão afirmados no meio campo do técnico Zé Ricardo, o colombiano Gustavo Cuellar acaba sobrando com frequência. No Inter, poderia formar uma boa dupla com Rodrigo Dourado.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.