Classificado, Palmeiras encerra primeira fase do Paulista sub-20 neste sábado

Foto: Divulgação/SEPalmeiras

Já garantido na sequência do Campeonato Paulista sub-20, o Palmeiras fechará sua participação na primeira fase da competição encarando a Portuguesa, dentro de casa.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Após 19 rodadas disputadas na primeira fase, o Palmeiras conquistou sua classificação às oitavas de finais de maneira antecipada, com 11 triunfos, seis empates e apenas duas derrotas sofridas na primeira parte da competição estadual para jogadores com até 20 anos.

Com 39 pontos e na vice-liderança da chave 4, o Palmeiras recebe a visita da Portuguesa para selar com chave de ouro sua passagem à segunda fase do torneio. A partida está marcada para acontecer às 15h, no CT da Academia de Futebol II, em Guarulhos.

Mesmo já classificado, o Verdão sabe a importância de conquistar mais três pontos para ter vantagem nas fases de mata-mata – a vantagem de jogar pelo empate será dada às equipes com melhores campanhas, assim como no Paulistão profissional.

O adversário palmeirense nas oitavas de final sairá do Grupo 3, que conta com equipes como: São Paulo, Corinthians, Red Bull Brasil, Guarani, Flamengo-SP, Atibaia, Bragantino, Taubaté, São José dos Campos FC, São José EC e Guaratinguetá.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com