Com saída da Audi do WEC, Di Grassi muda foco para a Fórmula E

Foto: Audi Sport

Lucas di Grassi lamentou a saída da Audi do Campeonato Mundial de Endurance, anunciada na manhã desta quarta-feira (26). O piloto se uniu a marca das quatro argolas em 2012, e segue como piloto titular do programa da classe LMP1 desde 2014. Neste período, o brasileiro obteve três pódios nas 24 Horas de Le Mans, e venceu as 6 Horas de Spa-Francorchamps deste ano.

LEIA MAIS:
Audi deixa o FIA WEC em 2017

“Fui extremamente bem recebido, considerado um membro da família, o que facilitou muito a minha adaptação naquela época em que eu iniciava uma nova fase na minha carreira. Para mim tem sido uma honra representar a Audi, uma marca e um sistema de trabalho com os quais eu me identifico de maneira gigantesca”, disse Di Grassi.

“Agradeço a Audi por estes três anos correndo de protótipo no FIA WEC, onde tive a honra de correr ao lado de Tom Kristensen, que é uma verdadeira lenda de Le Mans; e depois, nos últimos dois anos com o (Loïc) Duval e o (Oliver) Jarvis. Vencemos corridas, fizemos poles, subimos ao pódio das 24 Horas de Le Mans três vezes em quatro participações, e isso é muito satisfatório”, seguiu.

“A Audi vai focar na Fórmula E, e eu também. Vai ser meu trabalho integral, pois é um campeonato que está se expandindo, crescendo muito. Estou muito contente com a categoria, que vem tomando uma dimensão muito grande. E a prova disso é o comprometimento da Audi a longo prazo com a Fórmula E”, explicou Di Grassi.

De acordo com a Audi, a mudança se dá para que a montadora possa se dedicar integralmente ao programa da Fórmula E, onde o time ampliou sua participação a partir desta temporada. Wolfgang Ullrich, chefe de motorsports da marca, justificou a mudança com o “aumento da produção de carros elétricos da empresa”.

“A vida continua, foco total na Fórmula E. O futuro é elétrico. Mas também continuamos este ano com foco na busca pelo título do WEC e fechar essa passagem da Audi da melhor maneira possível”, completou.

Foto: Audi Sport



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.