Com vaquinha, empresário leva pódio olímpico para casa

Getty Images

O empresário Sérgio dos Santos Junior de 44 anos, vai fazer inveja em muitos amantes de esportes. Tudo porque o morador de São José dos Campos, interior de São Paulo, arrematou parte do pódio olímpico que foi usado na premiação dos Jogos Olímpicos do Rio. Para conseguir tal feito, ele contou com uma “vaquinha” de familiares e amigos.

“Esse pódio é para meus bisnetos. É uma relíquia. Falei para minha filha: “quando você tiver os seus netos, mostre para eles e diga que foi pódio em que a seleção subiu para receber a primeira medalha de ouro no futebol”. Um conjunto como esse não vai mais existir. Foi em uma Olimpíada no Brasil, em uma final no Maracanã, contra a Alemanha e com gol do Neymar. É uma relíquia”, contou o empresário, que tem uma empresa de tecnologia da informação, em entrevista ao site Globoesporte.com 

“No leilão, a empresa deixou claro que o comprador tinha que ir buscar o pódio em Duque de Caxias e arcar com todas as despesas para levar para outro país. Até agora não foram buscar as pontas. Estou de olho. Se não buscarem, vou ver se eles leiloam de novo e vou tentar comprar. Dos 11 metros do pódio, tenho oito, acrescentou o sortudo na mesma entrevista.

Mas, o pódio onde Neymar e companhia receberam a inédita medalha de ouro olímpica não foi a unica peça arrematada por Sergio no leilão, organizado pelo Comitê Organizador dos Jogos. Ele também levou para casa “lembrancinhas” como a bandeira da Grécia hasteada na abertura dos Jogos e a tocha carregada pelo ex – maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.