Você sabia? Comentarista da ESPN chegou a jogar na base do Palmeiras

Hoje comentarista dos canais ESPN, Alê Oliveira jogou nas categorias de base do Palmeiras
Foto: Reprodução

Comentarista dos canais ESPN há 16 anos, Alê Oliveira nunca escondeu que, na adolescência, viveu o futebol dentro das quatro linhas – seja no futsal, onde fez uma carreira maior, ou no futebol de campo. O que poucos sabem, no entanto, é que ele chegou a defender o Palmeiras.

LEIA MAIS:
NA ESPN HÁ 16 ANOS, ALÊ OLIVEIRA REVELA MAIORES REFERÊNCIAS NA MÍDIA ESPORTIVA
DE ESTILO IRREVERENTE, ALÊ OLIVEIRA CONTA QUANDO LEVOU “BRONCA” NA ESPN
ALÊ OLIVEIRA RELEMBRA GAFE EM CLUBE QUE TREINOU E CONTA COMO FOI DEMITIDO

Em entrevista ao programa The Noite, de Danilo Gentili, exibido nesta quarta (26) no SBT, o “Rei do Decreto”, como agora é conhecido, contou parte de sua trajetória com a bola nos pés. “Joguei futebol na base do Palmeiras e fustal em vários clubes. Talvez o principal deles seja um que não existe mais: a GM (General Motors), por exemplo”, disse.

Alê Oliveira foi o convidado do programa The Noite, de Danilo Gentili, desta quarta (26)
Alê Oliveira foi o convidado do The Noite, de Danilo Gentili, desta quarta (26) (Foto: Reprodução/ Twitter)

O período do zagueiro Alê no clube alviverde foi entre os 13 e 14 anos (1986-1987), mas, menos de três anos depois (já em outro clube), o hoje comentarista preferiu continuar a carreira no salão. “Na época, a base do futsal pagava melhor do que a do futebol e o treino era mais divertido, dinâmico. Recebi uma proposta boa para jogar só futsal e acabei aceitando”, revelou.

No time da GM, campeão brasileiro em 1992, Alê Oliveira atuou ao lado de atletas que fizeram sucesso nos gramados posteriormente, como o ex-volante (e hoje também comentarista na ESPN) Zé Elias e o ex-meia (e atualmente técnico no campo) Fernando Diniz.

Alê Oliveira foi o convidado do programa The Noite, de Danilo Gentili, desta quarta (26)
Time da GM de 1992, com Alê Oliveira, Zé Elias e Fernando Diniz (Foto: Reprodução/ Twitter)

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.