Confira a análise de imprensa para Sport e São Paulo; Veja

Sao Paulo x Defensa y Justicia
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Sport e São Paulo jogaram nesta quarta (5) e empataram em 1 a 1 na Ilha do Retiro. Os gols da partida foram marcados por Thiago Mendes aos 25 minutos do primeiro tempo e Diego Souza para o Sport aos 42 da primeira etapa. O resultado não foi bom para ambas as equipes que ainda correm risco de entrar na zona de rebaixamento. Veja qual foi a análise de imprensa falou sobre o jogo.

LEIA MAIS:

SPORT 1×1 SÃO PAULO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

SÃO PAULO JOGA MAL, EMPATA COM SPORT NO RECIFE E SEGUE EM MÁ FASE

A ‘Folha de São Paulo’ destaca o esforço do clube em segurar o ímpeto dos pernambucos mas lembra da atual situação do clube paulista na tabela. O título diz: “São Paulo empata com o Sport e pode ficar mais perto da zona da degola” e ainda comenta ao longo da matéria, que o clube pode ser ultrapassado pelo Coritiba e se aproximar mais da zona da degola caso Cruzeiro, Internacional e Figueirense vençam seus jogos contra Ponte Preta, Coritiba e Botafogo, respectivamente.

O site ‘Uol Esporte’ destaca no título o golaço do meia do Sport, Diego Souza: “Diego Souza marca de voleio e Sport empata em casa com o São Paulo”. O site ainda trás os destaques positivos e negativos do jogo, o duelo entre Apodi e Denis na qual o goleiro são-paulino levou a melhor, principalmente em chute do lateral que estava livre aos 43 do segundo tempo.

O ‘globoesporte.com’ também enfatiza o resultado negativo para ambas as equipes logo no título: “Bom para quem? Empate mantém São Paulo e Sport na briga contra degola”. O esportivo ainda lembra que os goleadores da noite estavam sem balançar as redes há algum tempo. A última vez em que Thiago Mendes marcou um gol, foi contra o Toluca na vitória por 4 a 0 em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. Por sua vez, Diego Souza não marcava há 10 jogos e agora é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, um a menos que Gabriel Jesus e Robinho.

O ‘Diário de Pernambuco’ destacou a supremacia do São Paulo no primeiro tempo ao pressionar e obrigar o goleiro Magrão à realizar duas grandes defesas e salvar o Leão. O Sport melhorou após o gol marcado e mudou a história da partida. No final, a partida foi de grande equilíbrio pois o resultado era importante para as duas equipes. O Tricolor teve paciência para tocar a bola com calma e buscar ditar o ritmo do jogo, já o Leão usava da velocidade e principalmente após a entrada de Apodi que foi bastante acionado e poderia ter definido o jogo em oportunidade no final da partida.

Os times voltam a jogar pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Santos na próxima quinta feira (13) às 21 horas no Pacaembu. O Sport vai visitar a Chapecoense na Arena Conda na quarta (12) às 11 horas.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com