Confira análise de imprensa sobre São Paulo x Ponte Preta

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Com gol de David Neres, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no Morumbi e deu mais um importante passo para fugir do Z4. Os 49.673 torcedores que estiveram presentes no estádio, puderam presenciar o primeiro gol da jóia são-paulina pelo profissional. Com o resultado, o São Paulo subiu para a 11ª colocação e está a 7 pontos da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: ALIVIADO, GOMES ELOGIA EMPENHO DO TIME E EXALTA TRABALHO DE BASE FEITO NO SÃO PAULO

Confira abaixo o que a imprensa disse sobre a vitória tricolor.

O site ‘Globoesporte.com’ destaca o gol de Neres e a sequência de duas vitórias: “Promessa faz primeiro gol, São Paulo bate a Ponte Preta e mantém embalo”.

O ‘Uol Esporte’ destaca as mudanças feitas na equipe que entrou contra a Macaca, o gol do “xodó” e a boa partida do meia Cueva. “Além de marcar um gol em cobrança de pênalti, Cueva também foi responsável por construir as melhores jogadas do São Paulo” – concluiu o site.

“São Paulo ‘made in Cotia’ ganha da Ponte Preta e engata 2ª vitória seguida”, esse é o título do ‘Estadão’. Assim como o título, o texto destaca o uso de jogadores base no time titular da partida deste sábado (21). Estavam entre os 11 iniciais, os zagueiros Rodrigo Caio e Lyanco, o volante João Schmidt e os atacantes Pedro Bortoluzzo e David Neres. No decorrer da partida ainda entrou Wellington e Luiz Araújo, formados também em Cotia.

O jornal ‘Lance!’ também destaca os jovens tricolores e a boa atuação da equipe: “Neres lidera garotos bons de ‘briga’ e São Paulo bate a Ponte Preta”. O esportivo ainda lembra que nos últimos anos o CFA Laudo Natel (Centro de Formação de Atletas) tem rendido bons frutos para o clube. O problema enfrentado é a forma errada na utilização dos atletas que pode atrapalhar o ritmo de jogo e o clima com a torcida.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com