Eliminatórias Sul-Americanas: Confira os jogos desta quinta-feira

Créditos: site oficial da Conmebol/conmebol.com

As partidas da 9ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2018 acontecem nesta quinta-feira (06). Confira os confrontos do dia:

Leia mais:
Em recuperação, Lionel Messi curte um cinema em família
Eliminatórias Europeias: Confira os jogos desta quinta-feira

 

Brasil x Bolívia (21:45)

O Brasil busca a vitória sobre a Bolívia para manter a sequência positiva de vitórias. A seleção brasileira vem de duas vitórias seguidas: Equador 0x3 Brasil; Brasil 2×1 Colômbia. A seleção brasileira tem 3 vitórias e 1 empate como mandante nessas eliminatórias. Na última rodada, a seleção boliviana conseguiu um empate surpreendente com o Chile por 0x0 em Santiago.
Brasil: 2º lugar com 15 pontos
Bolívia: 8º lugar com 7 pontos

Peru x Argentina (23:15) 

O Peru recebe a Argentina.

A seleção argentina possui 3 vitórias e 2 empates jogando fora de casa. Enquanto a seleção peruana vem de vitória sobre o Equador por 2×1, a seleção argentina empatou com a Venezuela por 2×2 na última rodada.
Argentina: 3º lugar com 15 pontos
Peru: 9º lugar com 7 pontos
– Lionel Messi não jogará esta partida devido a uma lesão.

Equador x Chile (18:00)

Equador e Chile fazem um  duelo visando entrar na Zona de classificação da Copa do Mundo (sem repescagem). Na última rodada, o Equador perdeu a partida contra o Peru por 2×1 em Lima. Por outro lado, o Chile empatou com a Bolívia em Santiago por 0x0. A seleção equatoriana começou muito bem as eliminatórias, mas deu uma caída de rendimento. A seleção de Enner Valencia não vence há 4 jogos.
Equador: 5º colocado com 13 pontos
Chile: 7º colocado com 11 pontos

Uruguai x Venezuela (20:00)

O líder Uruguai enfrenta a Venezuela, última colocada, em Montevidéu. Enquanto a seleção uruguaia possui 16 pontos, a seleção Venezuelana tem apenas 2 pontos ganhos. Jogando em casa, o Uruguai está 100% nestas eliminatórias. Na rodada passada, a seleção uruguaia venceu o Paraguai por 4×0 e a Venezuela empatou com a Argentina por 2×2. O Uruguai tem feito uma excelente campanha e possui o melhor ataque (16 gols), junto ao Brasil, e a melhor defesa (5 gols sofridos) da competição.

Paraguai x Colômbia (21:30)

O Paraguai enfrenta a Colômbia em “jogo de seis pontos”. A seleção paraguaia vem de derrota para o Chile por 4×0. A seleção colombiana também vem de derrota. Na rodada passada, a seleção de James Rodriguez perdeu para o Brasil por 2×1.