Conheça as três promessas da base promovidas por Celso Roth

Celso Roth
Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

O técnico Celso Roth promoveu ao grupo principal três promessas das categorias de base do Inter. O lateral Iago, o volante Charles e o atacante Diego desde sexta-feira treinam entre os profissionais e passarão por um período de testes até o final do ano. Roth não descartou utilizá-los em alguma partida do Brasileirão ou da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Celso Roth mira seleção e diz que não gosta de ver o Barcelona jogar

Sincero, Valdívia admite que se jogou em lance que deu a vitória ao Inter

No Brasileirão, Inter só venceu quando teve Danilo Fernandes em campo

Dos três, o mais conhecido é o volante Charles. Ele havia chamado a atenção do técnico Paulo Roberto Falcão e chegou a treinar entre os profissionais durante a curta gestão do Rei de Roma. Charles tem 1,87m e se destaca pelas passadas largas e cabeça erguida na saída de bola. Foi um dos destaques do Inter na Taça São Paulo em 2016.

Iago, de 19 anos, é lateral-esquerdo e surge como alternativa ao atual titular Ceará, que é destro e originalmente joga pelo lado direito. Durante a temporada, o Inter teve muitos problemas na função e os dois jogadores da posição, Artur e Geferson, não conseguiram se firmar e obter a confiança da torcida.

Diego (foto) é o mais experiente, com 22 anos, e tem passagem pelo futebol do exterior. Tem passagens por Olhanense e Atlético-CP, de Portugal, além da Portuguesa, e costuma jogar pelos lados do campo, sendo opção de velocidade. Os três vinham atuando pelo Inter B na Copa FGF e na Copa do Brasil sub-20.

Enquanto isso, o time titular do Inter se prepara sob comando de Celso Roth visando o próximo compromisso do Brasileirão, contra o Botafogo, na quarta-feira, no Rio de Janeiro. Neste sábado, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta em casa e devolveu o Inter à zona do rebaixamento.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.