Contra o Grêmio, Argel quer mais um triunfo para manter evolução no Vitória

Foto: Divulgação/ECV

Desde que chegou ao Vitória, o técnico Argel Fucks já venceu três partidas em quatro disputadas, retrospecto que tirou o Leão da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Aprenda a fazer TODOS os dribles do FIFA 17
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

O treinador rubro-negro falou sobre o desenvolvimento do time no Campeonato Brasileiro, explicou o que fez de diferente em seu pouco tempo de clube e garantiu estar focado em manter a evolução de sua equipe nas próximas rodadas.

“Resultado é do jogador. Treinador sempre é coadjuvante. Atitude mudou porque os jogadores mudaram. A gente apenas deu função aos jogadores. Deu liberdade, cobrou responsabilidade. Acho que nossa equipe ainda precisa evoluir muito. Precisamos melhorar individualmente, coletivamente. Campeonato muito difícil, competitivo. Cada jogo é uma decisão. Grandes culpados do bom momento são os jogadores, que assimilaram rapidamente a nossa forma de trabalhar, e isso é importante. Cada um sabe a sua função. É uma equipe organizada. Precisamos evoluir e estamos evoluindo, na parte tática, técnica, coletiva, e aí o individual vai aparecer”, afirmou o técnico.

Argel assumiu o comando do Vitória quando o time rubro-negro ainda estava no Z-4, na 17ª colocação. Desde então, venceu nove dos 12 pontos disputados e fez o Leão deslanchar na competição, pulando para o 12º lugar na tabela de classificação.

O Vitória entra em campo nesta noite, contra o Grêmio, na Fonte Nova.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com