Contra o Z-4, Figueirense firma pacto com elenco

Pacto do Figueirense prevê aumento de prêmio
Presidente do Figueirense segura o pacto firmado com jogadores, objetivo é a permanência na Série A - Imagem: Reprodução/Facebook do Figueirense

Nós, jogadores do Figueirense, viemos por meio desta, firmar o nosso compromisso de dar o nosso máximo dentro de campo, até a última gota de suor, até ficar sem fôlego e até a torcida ficar sem voz” – foi com essas palavras, impressas em documento oficial do clube que jogadores, comissão técnica e diretoria do Figueira lançaram na última sexta-feira a campanha “Quando o tempo fecha o Furacão ganha força”.

A ação é parte da campanha de mobilização do clube contra o desânimo provocado na torcida pelo risco de rebaixamento do alvinegro do estreito para a Série B do Brasileirão. O documento, assinado pelos jogadores poderá ser visto pelos fãs em um painel especialmente preparado no Memorial do Figueirense.

LEIA MAIS

MAICON E BOLAÑOS DEIXAM DM E VIRAM OPÇÕES NO GRÊMIO

POR G6 E SUPERAÇÃO PONTE PRETA DESAFIA CRUZEIRO

GRÊMIO DÁ FOLGA AO ELENCO, RENATO VIAJA PRO RIO

ATLÉTICO LIGA MODO FURACÃO E DERRUBA CHAPECOENSE

De acordo com Wilfredo Brillinger, presidente do clube, a intenção com o pacto é mostrar ao torcedor que todos que fazem parte do Figueirense estão indignados com a situação e vão lutar até o fim para evitar a queda da elite do futebol brasileiro: “não é ação de marketing, nossa intenção com esse pacto é reforçar a confiança e deixar explícito ao torcedor a entrega do grupo”.

Durante a solenidade o mandatário do Figueira também confirmou o aumento do prêmio pela permanência do clube na Série A para 2017: “melhoramos sim a premiação. Para que a gente chegue no fim do ano feliz. Com o dever cumprido de manter o Figueirense na Série A. E já era uma premiação boa. Fizemos esse esforço para manter o time na Série A” – finalizou o presidente.

Faltando 10 rodadas para o fim do Brasileirão, o Figueirense é o 18º colocado na tabela. O Furacão do Estreito volta a campo neste domingo, as 17h, para enfrentar o Botafogo, no Orlando Scarpelli.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com