Por copo arremessado, Flamengo é denunciado no STJD e pode perder mandos

Flamengo
Foto: Reprodução

O Flamengo foi denunciado na tarde desta terça-feira (25) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo copo arremessado em direção ao elenco corintiano no clássico do final de semana, no Maracanã. O clube carioca pode perder entre um e dez mandos de campo pela denuncia se enquadrar no artigo 213, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Capita rubro-negro: relembre a passagem de Carlos Alberto Torres no Fla

Veja o momento em que a torcida flamenguista acerta Marquinhos Gabriel na comemoração de um dos gols do Corinthians:

Apesar da denuncia, não é provável que o clube carioca seja punido pois a perda de mandos se caracteriza como uma pena usada em casos de gravidade elevada ou quando algum lance prejudica o andamento da partida. Como Marquinhos Gabriel não sofreu nenhuma lesão e o responsável pelo arremesso já foi identificado, o Flamengo não deve sofrer nenhuma punição grave.

O clássico foi marcado por confusões envolvendo a torcida do Corinthians que entrou em confronto com a polícia e acabou com diversos membros presos. Denunciado ao STJD, o clube paulista foi punido com o fechamento do setor norte da Arena, além da proibição da entrada de torcidas organizadas em jogos do Timão.