Corinthians ainda não oficializou juridicamente a renovação contratual de Danilo

Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians - Danilo - Ainda permanece na equipe, porém ficou fora da temporada após uma lesão na tíbia em agosto deste ano

O Corinthians acertou no último dia 1º de setembro a renovação contratual do meia Danilo até dezembro de 2017. Contudo, o jogador ainda não assinou o vínculo. De acordo com o site Globoesporte.com não há chance de o acordo ser desfeito.

LEIA MAIS:
Corinthians está entre clubes brasileiros que mais revelam para maiores ligas da Europa 
Saída de Bruno Henrique prejudicou o Corinthians no Brasileirão 

Atleta mais antigo do elenco alvinegro, o meia Danilo frequenta o departamento médico desde o final de agosto após ter sofrido cirurgia para correção de fraturas na tíbia e na fíbula. A previsão de retorno aos gramados apenas para março de 2017.

O meia faz tratamento em hospital paulistano para aliviar as dores na perna direita. Ele está em fase de consolidação de fraturas. O processo geralmente demora três meses.

Danilo, 37 anos, chegou ao Timão em 2010 e é um dos atletas mais vitoriosos da história do clube, com dois títulos brasileiros (2011 e 2015), um Paulistão (2013), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Ele disputou até o momento 336 jogos e marcou 36 gols.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)