Veja as chances do Corinthians se classificar para a Libertadores

Corinthians
Divulgação/Facebook Oficial do Corinthians

O Corinthians precisava de uma vitória contra o Atlético-MG, na noite da última quarta-feira (5), na arena em Itaquera, para afastar a má fase que ronda o clube. Porém, a partida terminou com um empate, por 0 a 0, resultado que aumentou a sequência sem resultados positivos para seis partidas (quatro derrotas e dois empates). Mesmo assim, o Timão continua com boas chances de classificação à Copa Libertadores do próximo ano.

LEIA MAIS:

TOSTÃO CITA VANTAGENS DO PALMEIRAS CONTRA O FLAMENGO NA LUTA PELO BRASILEIRÃO
TIMÃO RENOVA CONTRATO DE JOIA RECÉM-PROMOVIDA AO TIME PROFISSIONAL

De acordo com o “Chance de gol”, site especializado em probabilidades no futebol, o Corinthians tem ainda 43,1% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados, garantindo assim sua participação na competição continental da próxima temporada.

Com o empate diante do galo, o Corinthians chegou aos 42 pontos ganhos no torneio e ocupa atualmente a oitava posição. Porém, o clube pode ser ultrapassado caso o Botafogo (41), que joga nesta rodada apenas no domingo (enfrenta o Figueirense fora de casa, e pode ver a Ponte Preta empatar em número de pontos e vitórias.

Entretanto, o saldo de gols do Timão (6) é bem melhor do que o da Macaca (-6) e portanto não deve ser ultrapassado nesta rodada.

Chance de título

Se a possibilidade de jogar a Copa Libertadores em 2017 é muito boa apesar do mau momento, o Corinthians tem chance quase nula de ser campeão novamente do Brasileirão neste ano.

De acordo com o “Chance de gol”, o Timão tem “quase 0%” de chance de tirar o caneco das mãos de palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, principais postulantes ao título.

Na mesmo toada estão as probabilidades do time alvinegro terminar o torneio entre os quatro últimos e ser rebaixado para a Série B: “quase zero”.