Corinthians está entre clubes brasileiros que mais revelam para maiores ligas da Europa

Facebook Oficial - Corinthians

O Brasil tem um total de 118 jogadores nas cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), sendo que cinco deles começaram a carreira na base do Corinthians. O time brasileiro que tem mais jogadores nestas ligas é o Santos, com oito.

Segundo levantamento do Globo Esporte, o Timão fica atrás apenas de Santos, Fluminense, São Paulo e Internacional. Dos cinco jogadores que começaram na base corintiana, apenas Willian e Malcom chegaram a ter uma sequência no time profissional antes de migrarem para a Europa.

No ano passado, Malcom, inclusive, foi campeão do Brasileirão e era titular da equipe quando foi vendido ao Bordeaux. Embora não tenha sido campeão, Willian era o principal nome do time e deixou o clube no meio do Brasileiro de 2007, ano do rebaixamento.

Matheus Pereira e Dodô jogaram pouco pelo clube, mas Marquinhos chegou a ser campeão da Libertadores de 2012, ates de ser emprestado e depois vendido à Roma em uma das piores negociações da história do clube.