Torcida do Corinthians, há 39 anos, registrava maior público presente no Morumbi

Corinthians
Foto: Divulgação/Corinthians

No dia 9 de outubro de 1977, a torcida do Corinthians colocou no Morumbi o maior púbico já registrado na história do estádio em um jogo de Futebol.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Marcelo Moreno fala sobre interesse do Corinthians

146.082, esse foi o número do público total da partida entre Corinthians e Ponte Preta, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista daquele ano, que poderia dar o título ao alvinegro depois de um jejum de 23 anos sem levantar uma taça.

No entanto, os corintianos presentes no Morumbi tiveram que esperar mais um jogo para comemorar. A Ponte Preta venceu a partida por 2 a 1, adiando assim, o título do Timão, que veio na partida seguinte, no mesmo estádio, mas desta vez, com um público mais modesto, 86.677 pessoas.

A marca é histórica não só pelo fato de ser o maior público, mas também pelo Morumbi pertencer ao São Paulo, um dos principais rivais do alvinegro, e também, por ser o maior público já registado na história Campeonato Paulista.

Dificilmente o número de torcedores no estádio será superado, já que hoje em dia, devido as normas de segurança, o Morumbi pode ter, no máximo, por volta de 72.000 pessoas, mas mesmo esse número chega a ser improvável atualmente.