Corinthians já marcou 80 gols no Atlético-MG; confira retrospecto

corinthians x atlético mg
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians x Atlético-MG já se enfrentaram 61 vezes na história. No histórico de confrontos o Timão leva vantagem em número de vitória, número de gols e menor jejum. Corinthians x Atlético-MG se enfrentam mais uma vez na quarta (5), pelo Campeonato Brasileiro 2016.

Leia mais:

CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO PARA O TIMÃO

CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Corinthians x Atlético-MG que travaram uma disputa emocionante no Brasileirão 2015, se enfrentam agora em momentos bem diferentes em relação aos áureos momentos corintianos do passado. O Timão vive a pior fase da temporada e não vence há cinco rodadas. Com isto, a equipe não só deixou de ter pretensões de título no Brasileirão 2016, como se afastou do G4.

corinthians x atlético mg
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Já o  Atlético vem a São Paulo ainda na disputa pelo título e se vencer dormirá na liderança. Porém, o Atlético-MG visita o Corinthians com um ponto negativo, um não, cinco. Marcelo Oliveira conta com cinco desfalques que estarão disputando as Eliminatórias para a Copa de 2018. Erazo e Cazares, pelo Equador, Lucas Pratto, pela Argentina, Rómulo Otero, pela Venezuela, e Rafael Carioca, pelo Brasil.

Corinthians x Atlético-MG já se enfrentaram 61 vezes ao longo da história. São 28 vitórias para o Timão contra 18 do Galo e 15 empates. Além disso, o Timão marcou 80 gols contra 66 do rival. O maior jejum também é do time mineiro, com cinco jogos consecutivos sem vencer contra três do Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 5 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Gustavo
Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Robinho, Clayton e Hyuri (Carlos Eduardo); Fred
Técnico: Marcelo Oliveira



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."