Sem vitória há um mês no Brasileirão, Corinthians pode igualar sequência negativa de 2013

Corinthians
Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

A última vez que o Corinthians somou três pontos em uma partida do Campeonato Brasileiro foi exatamente há um mês, quando ganhou do Sport por 3 a 0, na Arena Corinthians.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Marcelo Morena fala sobre interesse do Corinthians

A fase não está nada boa para o Timão. Além de estar há um mês sem vencer, os torcedores estão vendo a equipe cair posições na tabela, devido a atuações bem abaixo da média por parte dos jogadores, e o público na Arena ser menor jogo a jogo.

Com isso, o Corinthians está prestes a igualar sua pior sequência na história do Campeonato Brasileiro em mais de três anos, quando em 2013, ficou sete jogos sem ganhar uma partida na competição, que mais tarde, provocou o término da segunda (e mais vitoriosa) passagem de Tite pelo clube.

Naquela ocasião, o alvinegro perdeu para Botafogo, Internacional, Goiás, Ponte Preta e Portuguesa, sendo essa última, uma goleada histórica por 4 a 0. Também empatou com Náutico e Cruzeiro, resultando em sete partidas sem triunfos.  Além disso, nesse mesmo período, foi eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil, confronto que ficou marcado pelo pênalti mal batido de Alexandre Pato, que deu a classificação ao time do Rio Grande do Sul.

Hoje, o Timão está há seis jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e dois empates. O próximo confronto é na quarta-feira (12) contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, às 21h45. Se não somar os três pontos, além de igualar a marca negativa daquele ano, ainda se distancia mais dos times que estão na briga por uma vaga da Libertadores de 2017.