Corinthians pode perder mais uma posição na tabela no final da rodada. Entenda!

Corinthians
Reprodução/Instagram

O Corinthians não vence há seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira (05), a equipe comandada por Fábio Carille, empatou por 0x0 com o Atlético-MG, um dos candidatos ao título deste ano, e caiu mais uma posição na tabela de classificação, o que pode acontecer novamente no final de semana, mesmo sem a equipe entrar em campo.

LEIA MAIS: LIBERADO PELO DM, GUILHERME SE PREPARA PARA VOLTA À EQUIPE DO CORINTHIANS
RILDO ANALISA SEU DESEMPENHO NA EQUIPE DO CORINTHIANS
RODRIGUINHO VÊ MELHORA NA EQUIPE DO CORINTHIANS “A POSTURA QUE A GENTE QUER É ESSA”

Com a divulgação da Conmebol que possibilita mais dois times brasileiros conquistar a vaga na Libertadores, o Timão reascendeu a esperança de participar do torneio em 2017, já que o G-4 passou a ser G-6. Porém, o alvinegro não consegue reagir no campeonato nacional o que o faz distanciar cada vez mais do grupo que se classifica para a competição continental.

Adversários diretos como Grêmio e Atlético-PR, venceram seus jogos nesta rodada e somaram pontos ficando à frente do alvinegro. Com o empate, o Corinthians desceu uma posição ficando em oitavo lugar com 42 pontos.

A rodada pode ficar ainda pior para o Timão, caso o Botafogo vença seu jogo no domingo (09) contra o Figueirense, em Santa Catarina. Uma posição atrás na tabela com 41 pontos, a equipe carioca pode ultrapassar os paulistas caso vença a equipe catarinense. Dessa forma, o Corinthians pode encerrar a rodada em nono lugar, cada vez mais distante da classificação para a Libertadores da América.