Em rodada anterior ao clássico contra o São Paulo, Corinthians tem 4 jogadores pendurados

Corinthians
Foto: divulgação/site oficial Corinthians

O Corinthians enfrenta o time da Chapecoense, no próximo sábado (29), com quatro jogadores, que se tomarem cartões amarelos, ficarão de fora do clássico contra o São Paulo.

LEIA MAIS:
Veja as opções de Oswaldo de Oliveira para substituir Guilherme contra a Chapecoense

Há quatro jogos sem derrotas no Brasileirão, o Timão voltou forte na briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. Porém, apesar de hoje estar dentro do G-6, qualquer deslize pode ser prejudicial ao time de Oswaldo de Oliveira, pois até o Fluminense, 9º colocado, a diferença não passa de dois pontos.

Para manter esse bom aproveitamento dos últimos jogos, não ter desfalques em peças importantes do time seria essencial, entretanto, o treinador não vai conseguir repetir o mesmo time que jogou contra o Flamengo na última rodada. O meia Guilherme, que vem atuando como atacante, tomou o 2º cartão amarelo na partida contra o time carioca e foi expulso, sendo desfalque certo para a equipe no próximo desafio em Itaquera.

Outros quatro atletas do Corinthians estão pendurados e podem ficar de fora contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 5 de novembro. São eles: Giovanni Augusto, Balbuena, Vilson e Uendel, todos titulares na última rodada.

Por outro lado, o defensor Pedro Henrique volta de suspensão por três cartões amarelos e, a menos que não seja expulso no próximo duelo, ficará disponível contra o São Paulo caso algum dos zagueiros seja amarelado contra o time de Santa Catarina.

Vale lembrar que no último treino Oswaldo deixou o paraguaio Balbuena treinando com os reservas, ou seja, há possibilidade do zagueiro convocado para a seleção paraguaia perder a vaga no setor defensivo do Corinthians.