Proibido perder pontos! Corinthians tem sequência de jogos com possíveis rebaixados

Corinthians
Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

Corinthians enfrenta, nos próximos dois jogos, os times Santa Cruz e América-MG, penúltimo e último colocado, respectivamente.

LEIA MAIS:
Lembra dele? Ex-Corinthians é provável titular em jogo contra o Brasil nesta quinta

Se o Timão pretende conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem, não pode perder pontos nas próximas rodadas da competição, principalmente quando se trata de partidas contra equipes que ocupam as últimas posições na tabela.

Mesmo com a abertura de mais duas vagas para os brasileiros no torneio sul-americano, que fez o G-4 virar G-6, o alvinegro está hoje a três pontos da sexta colocação, sendo o oitavo lugar, mas podendo ser ultrapassado pelo Botafogo em caso de vitória dos cariocas, que jogam ainda na rodada atual contra o Figueirense, em Santa Catarina.

Na próxima quarta-feira (12), o Corinthians disputa os três pontos contra o Santa Cruz, como visitante. Entretanto, o jogo não será no estádio do Santa, que mandará a partida na Arena Pantanal. No primeiro turno, o Timão venceu em Itaquera por 2 a 1.

Já na 31ª rodada, o jogo é contra o último colocado e virtualmente rebaixado América Mineiro, na Arena Corinthians, no domingo (16). No primeiro turno, o Corinthians venceu a equipe mineira jogando mesmo como visitante, no Estádio Independência, por 2 a 0.

Os jogos que parecem fáceis à princípio, podem se tornar complicados, visto que as equipes lá de baixo precisarão da vitória também para se manterem na série A. Mas, para o Corinthians, é fundamental vencer as duas partidas para brigar pela vaga na Libertadores de 2017.