Coritiba enfrenta Inter para se afastar do Z4

Coritiba enfrenta o Inter por sequência positiva
Foto: Divulgação/Facebook Coritiba

Hoje a noite, no Estádio do Beira Rio Internacional e Coritiba se enfrentam por objetivos semelhantes e distintos no Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca que ainda luta pelo título da Copa Sul-Americana – nas quartas de final enfrenta o Júnior de Barraquilla da Colômbia – busca a vitória para se afastar cada vez mais do Z4 e se aproximar do G6 que também garante vaga na Taça Libertadores.

As metas do Coxa são possíveis porque o time se recuperou nas últimas rodadas e já conseguiu abrir cinco pontos de distância para a temida zona da degola. No entanto, tais objetivos são tratados como secretos pelo elenco coxa-branca que apesar de ter estabelecida uma meta de pontos para o duelo contra os gaúchos preferem não declarar publicamente o pedido de Paulo César Carpegiani.

“Não temos metas escritas que a gente tem que alcançar. Quando abre o G-6, muitos times crescem o olho por essa oportunidade. Mas eu falo de novo: temos que buscar sair da situação que a gente está”. declarou Raphael Veiga ao Globoesporte.com durante coletiva após o último treino em Curitiba.

LEIA MAIS

INTERNACIONAL X CORITIBA – ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

ATLÉTICO LIGA MODO FURACÃO E DERRUBA CHAPECOENSE

Quem também confirmou a existência de um plano de metas foi o atacante Vinícius. Porém o titular nas duas últimas partidas da equipe (pela Copa Sul-Americana e Brasileirão) fez questão de manter mistério sobre o tamanho do desafio do professor. “são metas internas. só vou falar que é uma meta difícil, mas vamos atrás dela”. – afirmou o atleta.

Mas o adversário da noite promete ser o mais duro desde que a boa sequência de resultados foi iniciada pelo Coritiba. Primeiro pela tradição colorada, segundo por vir embalado de uma vitória contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Figueirense no mesmo palco dessa noite e terceiro pela promoção de ingressos oferecida ao torcedor que terá até acesso grátis ao Beira-Rio.

Por esta razão o Coxa irá a campo com alterações: Dodô será o titular na lateral-direita, Amaral e Edinho os volantes, Ortega farda no ataque titular. Iago, Walisson Maia e Luccas Claro ficam como opções após cumprirem suspensão. Por outro lado, a dupla artilheira Kléber e Kazim segue fora por contusão e suspensão respectivamente. O Coritiba tem 33 pontos e o duelo desta noite as 19:30 horas (sete e meia da noite) contra o Internacional será o único do dia pelo Brasileirão 2016.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com