Coritiba perde pênalti e jogo no Rio Grande

Coritiba teve chances mas caiu diante do Internacional
Foto: Divulgação/Facebook Coritiba

O Coritiba vinha de uma boa sequência nas duas frentes que disputa – Brasileirão e Copa Sul-Americana, mas sentiu o peso de enfrentar o Internacional no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O detalhe é que o time coxa branca teve a oportunidade de matar a partida no segundo tempo não fosse um penalti desperdiçado e ironicamente foi numa cobrança de tiro penal que a derrota paranaense acabou decretada.

Num estádio lotado graças a uma promoção feita pela diretoria do Inter que distribuiu até entradas grátis para seus torcedores o Coritiba não se mixou frente ao ameaçado colorado. O time de Carpegiani fez o possível para anular a tentativa de pressão do Inter que buscava sua segunda vitória seguida na competição e durante toda primeira etapa foi mais eficiente que o adversário que não conseguiu converter a presença maciça dos fãs em gols.

Mas se faltaram chances no primeiro tempo elas sobraram na segunda etapa. A primeira foi de Iago aos 3 minutos, mas a bola saiu por cima do gol do Inter. Aos 8 começou o show de Danilo Fernandes, goleiro do Inter que sem exagero algum podemos chamar de de nome do jogo. Primeiro ele defendeu uma boa cabeçada de Iago a queima-roupa aos 8 minutos, na sequência da jogada Leandro tentou pegar a sobra dada por Ceará mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

LEIA MAIS

GRÊMIO PODERÁ TER EVERTON NO LUGAR DE LUAN

GABRIEL “REVOLTA”, O ASTRO BRASILEIRO DE LOL

No contra-golpe da jogada o Coritiba se safou de levar o primeiro gol colorado aos 12 minutos, tudo graças a boa defesa de Wilson que com as pontas dos dedos desviou o suficiente para mandar a pelota na trave direita. Aos 14 veio a resposta do coxa com Iago que tentou jogada pela direita mas acabou travado por Eduardo que mandou a bola pra escanteio, na cobrança Ernando afastou o perigo. Vale lembrar: tudo isso aconteceu antes dos 15 minutos da segunda etapa.

Aos 18 Raphael Veiga teve mais uma chance de marcar para o Coritiba mas o meia preferiu cruzar rasteiro para Leandro que furou de forma bisonha. 14 minutos depois Leandro teve a chance de se redimir ao ser derrubado dentro da área, mas abriu mão da cobrança do pênalti para Juan que acabou mandando nas mãos de Danilo Fernandes.

Aos 38 mais uma chance perdida, desta vez por Raphael Veiga que bateu da entrada da área com pouca força e facilitou a vida de Danilo Fernandes. O castigo para as seguidas chances perdidas veio então aos 41 minutos quando Valdívia, que havia entrado poucos minutos antes foi derrubado por Luccas Claro dentro da área: Vitinho foi para a cobrança e decretou a derrota paranaense por 1×0.

O resultado tira temporariamente o Inter da Zona do Rebaixamento, agora o colorado seca o Cruzeiro que joga no sábado. AO Coritiba resta descansar e treinar para a próxima partida, na semana que vem quando o Verdão enfrenta o Figueirense, quarta-feira (12), às 19h30, no Couto Pereira.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com