Corrida pelo título: Veja uma projeção das 10 últimas ‘finais’ do Verdão

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Palmeiras

O Palmeiras é líder do Brasileirão com 57 pontos e tem três pontos de vantagem sobre o Flamengo vice-líder do Campeonato Brasileiro, o time do Cuca já faz projeções de quantos pontos precisa para ser campeão da competição que o clube não ganha desde 94. O Globoesporte.com fez uma análise das últimas 10 ‘finais’ da equipe, confira.

Leia mais:

Mercado da bola: Marcelo Moreno fala sobre interesse do Corinthians

Super Mário! Federação Francesa retira cartão vermelho recebido por Balotelli

Top 6: Veja os times que possuem as melhores defesas do Brasileirão

29ª rodada:

O Palmeiras enfrenta o América Mineiro em Londrina, o time mineiro é lanterna da competição com 21 pontos, o Coelho joga para manter viva as chances do clube em ficar na primeira divisão. Com uma campanha muito fraca e um ataque que só fez 19 gols no Campeonato Brasileiro, coloca no Verdão a obrigação de vencer a partida.

30ª rodada:

O Palmeiras vai enfrentar o Cruzeiro em Araraquara, o Alviceleste é um dos únicos cinco times que venceu o Verdão no Brasileirão. A raposa briga contra o rebaixamento, por causa de um show no Allianz Parque a partida foi transferida para Arena da Fonte Luminosa, esse será o único jogo como mandante da equipe do Cuca longe de seu estádio.

31ª rodada:

O Verdão irá pegar o Figueirense no Orlando Scarpelli, em mais um jogo contra uma equipe que luta contra o rebaixamento, diante do time de Santa Catarina, será a última partida de uma série de quatro duelos do Palmeiras longe de sua Arena.

32ª rodada:

O Palmeiras irá pegar o Sport no Allianz Parque, o time pernambucano tem uma das piores defesas do Brasileirão, o clube de recife tem figuras conhecidas pelo Verdão: como Diego Souza e Oswaldo de Oliveira. Brigando para não cair a equipe do Leão vai para campo em busca do resultado, algo que pode ser benéfico para o rápido time do Cuca.

33ª rodada:

O Alviverde irá enfrentar o Santos na Vila Belmiro, essa partida será essencial para o time do Cuca levantar a taça do Campeonato Brasileiro, hoje o Peixe está a seis pontos do Palmeiras, uma vitória na casa do rival pode ser a arrancada final para o título palmeirense.

34ª rodada:

O Palmeiras irá pegar o Internacional no Allianz Parque, que está fora da zona do rebaixamento nesse momento com 33 pontos, o time gaúcho vive um drama no Brasileirão e vai dar a vida nessa partida, Cuca nesse duelos normalmente adota cautela, o que deve complicar ainda mais a missão do Colorado.

35ª rodada:

O Verdão vai jogar diante do Atlético Mineiro no Independência, em Belo Horizonte. Foi no Galo que Cuca alcançou o auge em sua carreira ao conquistar a Copa Libertadores da América em 2013, o clube mineiro também foi responsável pela única derrota do treinador na Arena. A vontade do comandante palmeirense em dar o troco e de disparar para o título do Brasileirão fazem desse duelo umas das missões da equipe nesta reta final de campeonato.

36ª rodada:

O Palmeiras vai pegar o Botafogo na Arena, a derrota no primeiro turno para o Fogão foi um dos momentos complicados da equipe na competição. A Estrela Solitária ainda mantém o sonho de ir para Libertadores, esse jogo será uma série de dois jogos em casa, em um momento final da competição, na corrida pelo título.

37ª rodada:

O Alviverde irá enfrentar a Chapecoense no Allianz Parque, esse será o último jogo do time no Brasileirão em sua Arena, essa partida concentra muita expectativa de ser o duelo que pode significar o título do Verdão. Se a equipe do Cuca manter até esta rodada a vantagem que tem nesse momento de três pontos sobre o Flamengo com a mesma diferença no saldo de gols, esse embate pode ser o dia em que os jogadores e toda coletividade do Palmeiras irá soltar o grito de campeão.

38ª rodada

O Verdão na última rodada do Brasileirão irá pegar o Vitória no Barradão, em Salvador. Esse é o jogo mais difícil de traçar um prognóstico, o Vitória espera já ter garantido sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras espera que seu título de Campeão Brasileiro após 22 anos esteja em suas mãos, sem precisar de qualquer resultado diante do clube baiano.



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.