Criticado no Flamengo, Chiquinho quer aproveitar nova chance para se destacar

Chiquinho (lateral-esquerdo) - Foto: Divulgação/Flamengo

Sem poder contar com o suspenso Jorge na lateral-esquerda, o técnico Zé Ricardo irá escalar Chiquinho como titular em jogo do Flamengo contra o Santa Cruz.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Meio-campista de origem, mas jogando como lateral-esquerdo em sua passagem pelo Flamengo, Chiquinho falou sobre a chance recebida para substituir Jorge e garantiu estar pronto para acabar com as críticas realizando uma atuação positiva.

“Fazendo bom jogo, sei do potencial do Jorge, é um excelente jogador. As críticas vêm, mas tiro como construtivas para crescer no elenco e para que meu futebol cresça”, disse o lateral.

A situação de Chiquinho foi vivida por Pará há poucos meses. O lateral-direito vinha recebendo diversas críticas, parou no banco de reservas, mas conseguiu retomar sua titularidade e o prestígio. E Chiquinho espera também conseguir se destacar apesar das críticas.

“Todo mundo tem que estar preparado. O Pará teve a oportunidade dele, costuma se sair bem e dá assistências. Quem sabe eu não possa dar assistências e ajudar o Flamengo a vencer”, acrescentou.

Desde o começo do ano no Flamengo, Chiquinho ainda não conseguiu se firmar como uma das principais opções dos treinadores. Foram 14 jogos disputados com a camisa flamenguista até então.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com