Crocodilo assusta surfista brasileiro

Tales Araújo sobreviveu a crocodilo
Tales após o resgate: "O bagulho é f*" - Imagem: Reprodução/Facebook

Para quem curte esportes no mar a expressão “pegar jacaré” é clássica, mas imagine encontrar um crocodilo bem a sua frente enquanto tenta realizar uma manobra sobre uma prancha de surf? Imaginou? Pois isso ocorreu no mundo real, precisamente falando no QS 3000 de Esterillos Este em Parrita na Costa Rica e a quase vítima foi o brasileiro Tales Araújo.

O atleta de Ubatuba/SP disputava o quinto round de sua bateria contra o também brasileiro Luel Felipe, o português Tomas Fernandes e o argentino Santiago Muniz quando foi surpreendido pelo animal após pegar uma onda que poderia lhe render boa nota na eliminatória. Assustado ele sinalizou para as equipes de apoio e a competição foi interrompida. Já em terra firme ele concedeu entrevistas para canais especializados em surfe e naturalmente ele mostrava misto de nervosismo e alívio por ter saído ileso do encontro.

“Não dá nem para explicar. O bagulho é vida… Você vê sua vida, o bagulho é f* Não é brincadeira, não. O bagulho era perto. Eu saí da onda, remando forte e começou a vir uma turbulência na água, ele (o crocodilo) levantou, (era) do tamanho da minha prancha mais ou menos. Não sei o que… Pensar na minha bateria é o c* Difícil, difícil. Não vou entrar (na água). Quase chorei” – disse o surfista brasileiro.

LEIA MAIS

ELIMINAÇÃO DE MEDINA AINDA REPERCUTE, CONFIRA

APÓS ELIMINAÇÃO MEDINA RECLAMA DE JUÍZES

Um pouco mais calmo após o incidente Tales foi as redes sociais para agradecer pela vida e tranquilizar familiares e amigos.

Obrigado senhor por estar vivo/ Thanks God, i’m alive ??

Uma foto publicada por Tales Araujo (@talesaraujoo) em

Esse não foi o primeiro caso de um crocodilo avistado por surfistas nas águas da Costa Rica durante o QS 3000. Na última quinta-feira, na mesma etapa quem flagrou um animal no mar foi o americano Tyler Gunter, ainda no line-up da competição que precisou ser interrompida. Os crocodilos são presença natural na região do Pacífico onde está situada a Costa Rica, a incidência de animais é tão grande na região que há dois meses um surfista amador americano, chamado Jonathan Betker perdeu parte de uma das pernas num ataque em Tamarindo, há quatro horas de Esterillos.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com