Emoção! Cruzeiro reúne campeões para gravar documentário da Taça Brasil

Fotos: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro comemora em 2016, 50 anos da conquista de 1966, Torneio chamado de Taça Brasil, o Brasileiro Unificado pela CBF. Nesta quarta-feira, eternos ídolos da raposa se reuniram na sede do clube, em Belo Horizonte, para gravar um documentário sobre o primeiro título nacional ganhado pelo clube celeste.

Leia mais:

CRUZEIRO LEVA VANTAGEM CONTRA PONTE MAS ESPERA VIDA DURA POR DOBRADINHA
TORCIDA DO CRUZEIRO É DE “TIRAR O CHAPÉU”, AFIRMA ATACANTE ELBER

 

Os ex-jogadores Dirceu Lopes, Celton, Evaldo, Hilton Oliveira, Marco Antônio, Natal, Neco, Procópio, Raul e Piazza relembraram as histórias daquele time vitorioso do Cruzeiro. Piazza, o capitão da equipe à época se emocionou por reencontrar os ex-colegas.

“Reviver e abraçar aqueles que estiveram um dia dentro das quatro linhas e que fizeram parte daquele Cruzeiro vencedor foi muito bom. Quando há essa oportunidade de viver novamente isso tudo a gente tem que valorizar. E a razão de tudo isso é o nosso torcedor. Valorizamos bastante os nossos títulos, mas acredito que eles sejam ainda mais importantes para o cruzeirense”, disse.

Para o ex-goleiro, Raul Plassmann, a gravação foi um momento de poder rever pessoas adoradas e que deixaram seus nomes marcados na história do Cruzeiro.

“Tem muita história reunida nessa equipe. Para contar tudo o que aconteceu naquela época foi muito difícil. Mas foi um momento bacana ao reunirmos os principais nomes da equipe. Os cruzeirenses que tiveram a oportunidade de acompanhar a disputa irão se emocionar bastante”, ponderou.

A data de lançamento do documentário será o mesmo dia em que o Cruzeiro comemora os 50 anos da conquista, dia 7 de dezembro, disse um dos responsáveis pelo Canal 100, Alexandre Niemeyer que falou da ídeia do presente no dia do evento.

“A ideia é utilizar os depoimentos que pegamos aqui e fazer um documentário que vai retratar o tamanho desse time campeão da Taça Brasil. O Canal 100 pretende resgatar as histórias dessa equipe fantástica para os torcedores que tiveram a chance de ver de perto e para aqueles que não viram o torneio. Tivemos a honra de registrar em 1966 os grandes momentos dessa história inesquecível”, concluiu.

 

 

  • Fonte de informação- Site Oficial do Cruzeiro


Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!