Cruzeiro fala em volta por cima após derrota na semifinal da Copa do Brasil

cruzeiro x gremio
Crédito da imagem: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

O Mineirão registrou nesta quarta (26) o maior público de 2016 ao receber a derrota do Cruzeiro para o Grêmio por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Vaiado, Cruzeiro promete dar o troco no Grêmio em Porto Alegre

“O jogo da volta está difícil pela circunstância que deixamos o adversário abrir a vantagem, mas temos que ser competentes da maneira que não conseguimos ser aqui em Belo Horizonte”, alertou o técnico Mano Menezes após o apito final em Belo Horizonte. Luan e Douglas marcaram os gols do Grêmio, que decide a vaga na final em casa.

Cruzeiro x Grêmio: Assista aos gols da semifinal da Copa do Brasil

O clube mineiro precisa fazer pelo menos dois gols e não tomar nenhum para levar a decisão para os pênaltis. Uma derrota por um gol de diferença na Arena do Grêmio classifica os gaúchos. “Agora é passar aos jogadores uma ideia diferente de jogo, capaz de termos um desfecho diferente em Porto Alegre. É preciso reconhecer os méritos do adversário, que fez um trabalho melhor do que a gente neste primeiro jogo. Não vai faltar determinação ao Cruzeiro, nem análise de entendimento do que aconteceu”, garante o técnico.

Mano Menezes rebateu as críticas por deixar o time exposto ao trocar o lateral Lucas pelo atacante Alisson. “As questões do primeiro tempo foram táticas. Não foi questão dos atletas. Propusemos uma alteração tática no segundo tempo, tirando um homem de trás, porque este era o problema. O Grêmio tinha dois jogadores para quatro nossos. E, ao ficarmos com quatro jogadores para dois, perdemos o meio de campo e não conseguimos marcar os volantes nem encaixar a marcação nos meias. Com a entrada do Alisson e saída do Lucas, a colocação de uma linha de três mais arriscada no segundo tempo, avançando a equipe para pressionar, tiramos esta liberdade, conseguimos empurrar o adversário para trás, mas não podíamos levar o segundo gol como levamos. Depois, as coisas ficaram mais difíceis”, lamentou.

FICHA TÉCNICA – Cruzeiro 0 x 2 Grêmio – Semifinal da Copa do Brasil (jogo de ida)
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 53.452 torcedores
Renda: R$ 1.606.821,00
Gols: Luan, Douglas
CRUZEIRO – Rafael, Lucas (Alisson), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Denilson e Robinho; De Arrascaeta, Rafael Sóbis (Willian) e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO – Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kanemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jailson), Ramiro e Douglas; Pedro Rocha (Everton) e Luan (Kaio). Técnico: Alexandre Mendes.