O Cruzeiro enfrentou a Ponte Preta no Mineirão, no último sábado(08), às 21h, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A raposa venceu a partida pelo placar de 2 a 0, com uma dosagem de talento e garra, além de tirar lições do jogo.
Leia mais:
CRUZEIRO USA CALCULADORA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO
MERCADO DA BOLA 2016: PEÇA IMPORTANTE DO CRUZEIRO DIZ NÃO TER CONVERSA SOBRE RENOVAÇÃO
A marcação do Cruzeiro começou alta e isso funcionou logo aos 11 minutos de partida, quando Ramón Ábila abriu o placar em cruzamento de Rafael Sóbis, da direita. O time mineiro soube encurralar a Ponte em seu campo de defesa, parecia estar mais tranquilo em campo, do que nos jogos anteriores.
A zaga do Cruzeiro deve ficar a contra golpes das outras equipes. No caso do jogo de ontem, Willian Pocker ficou livre pela direita e quase aproveitou a chance ela macaca, quando o jogo ainda estava 1 a 0.
Bruno Rodrigo se mostrou firme na marcação e ligado no jogo desde o inicio. O Cruzeiro mostrou evolução e concentração, além dos jogadores de frente voltarem para marcar, como disse Mano Menezes em coletiva, após a partida.
“O comprometimento de todos com a questão tática foi 100%. Se olharmos os jogadores de lado, que foram Sóbis e Rafinha, eles voltaram em quase todas as bolas para nos ajudar a defender. Nosso time estava um pouco mais solto e seguro. Essa segurança me agrada muito, porque ela nos ajuda a evoluir. Só vamos render mais em cima de uma segurança maior”, frisou o técnico do Cruzeiro.
O Cruzeiro volta a campo contra o líder Palmeiras, em São Paulo, para a partida, Mano não terá Edimar, jogador de confiança do técnico, suspenso e que será substituído por Bryan.
Com a vitória, o time celeste foi a 36 pontos e saiu da zona de rebaixamento. A raposa foi ao 12º lugar na classificação do Brasileirão.
Comentários do Facebook (0 )