Cruzeiro usa calculadora para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Foto: Washington Alves/Light Press/ Cruzeiro

O Cruzeiro está na 17ª colocação do Brasileirão, com 33 pontos. A raposa entrou na zona de rebaixamento depois da vitória do Internacional contra o Coritiba, na noite de ontem(06). Os matemáticos calculam que com 45 pontos seja suficiente para se afastar do Z4, e faltando 10 rodadas, o time precisa somar 12 pontos em 30 possíveis.

Leia mais:

MERCADO DA BOLA 2016: PEÇA IMPORTANTE DO CRUZEIRO DIZ NÃO TER CONVERSA SOBRE RENOVAÇÃO
EMOÇÃO! CRUZEIRO REÚNE CAMPEÕES PARA GRAVAR DOCUMENTÁRIO DA TAÇA BRASIL

 

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, o Cruzeiro tem 26.9% de ser rebaixado. Já os concorrentes do time mineiro, Internacional, Figueirense, Sport, São Paulo e Vitória têm 60.6%, 54.5%, 26.0%, 12% e 10.7%, de chances de rebaixamento respectivamente.

Embora, o número mágico seja 45 pontos, o meia Robinho não quer saber de esperar chegar a esse número só no final do Brasileirão e disse em entrevista coletiva que prefere ver o Cruzeiro somando logo os pontos necessários e se livrar de todos os riscos.

” Não, ninguém fala em números, mas na minha cabeça são 45 pontos e temos que alcançar o mais rápido possível, que aí eu acho que a gente se livra da zona de rebaixamento”, disse o meia do Cruzeiro.

Em 14 jogos, o Cruzeiro ganhou apenas quatro partidas em casa no Brasileirão e tem a chance de conquistar a sua segunda vitória seguida no Torneio, algo inédito para o time de Mano Menezes. Não são só os torcedores que estão aflitos para que os 45 pontos cheguem.

Uma vitória contra a Ponte Preta, às 21h, do próximo sábado, no Mineirão, em jogo válido pela 29ª rodada vai tirar a raposa da 17ª posição e pode fazer o time acordar desse pesadelo. O time ainda enfrenta em casa, Ponte Preta, Chapecoense, Fluminense, Santos e Corinthians.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!