Fora da zona do rebaixamento, Cruzeiro projeta jogo contra o Palmeiras

Vitória x Cruzeiro
Crédito da imagem: © Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Vencer um time que briga pela Libertadores e ainda sair da zona de rebaixamento. Este foi o resultado do Cruzeiro, que bateu a Ponte Preta por 2 a 0 neste sábado (8).

LEIA MAIS:
Cruzeiro x Ponte Preta: assista aos gols da partida
Veja como fica a classificação do Cruzeiro na Série A do Brasileirão

Ábila e Robinho fizeram os gols do Cruzeiro, que com a vitória subiu quatro posições e alcançou o 12º lugar com 36 pontos em 29 jogos. Veja o que os atletas falaram após a partida no Mineirão:

Robinho, meio campista
Os jogadores mais experientes precisam botar a cara e aparecer para que os mais jovens fiquem tranquilos para poder desenvolver um bom futebol. Mais uma vez pude ajudar, mas todo mundo correu, fizemos um bom jogo.

Rafael Sóbis, atacante
A Ponte é um adversário muito difícil. Uma equipe bem postada, que sabe bem o que faz em campo e tem um bom treinador. Eles não conseguiram dar um chute ao gol, o que valoriza ainda mais nossa atuação. Mais um passo importante para a conquista do nosso objetivo

Rafinha, meio campista
Soubemos jogar um jogo complicado. O time se portou bem nos dois tempos, conseguimos mostrar padrão de jogo, não sofrer lá trás e foi uma grande vitória. Estou trabalhando para ajudar o clube, estamos em um momento difícil e o Mano conta com todo mundo. Fico feliz por ajudar, começar mais um jogo e o Cruzeiro vencer – isso é o mais importante. O time jogou bem, não sofreu lá atrás, fez um jogo bem seguro e tranquilo. Agora é descansar e pensar no jogo contra o líder do campeonato.

Léo, zagueiro
O ideal era conquistar os seis pontos dentro de casa. Graças a Deus conseguimos e não tomamos gols. Isso dá uma confiança e uma força a mais para que, jogo a jogo, consigamos alcançar nosso objetivo. A equipe fez excelente jogo, conseguiu neutralizar e impor um ritmo em cima do adversário. A vitória é fundamental, a equipe jogou muito bem, conseguimos ter supremacia em muitos momentos do jogo. É isso aí: todo mundo junto, motivado porque com a força da torcida a gente vai continuar crescendo. Conseguimos criar oportunidades e fazer os dois gols que nos deram os três pontos. Agora é traçar uma nova meta porque temos um jogo fora (Palmeiras) e outro em casa (Chapecoense) na sequência.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta (13), quando encara o líder Palmeiras na Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Vitória no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.