Cruzeiro x Grêmio: Com Henrique, veja a lista de relacionados da Raposa

Cruzeiro
© Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Em confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil, Cruzeiro x Grêmio entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Gigante da Pampulha promete lotar para este grande duelo envolvendo duas equipes tradicionais no torneio. Mais de 50 mil ingressos já foram comercializados. Agora pouco o técnico Mano Menezes divulgou a lista com os atletas relacionados para encarar o tricolor gaúcho.

A grande novidade no Cruzeiro é o retorno do volante Henrique, poupado do final de semana quando o time mineiro foi até Salvador e bateu o Vitória por 1 x 0, pelo Brasileirão. Da mesma forma como outros ficaram no banco de reservas, desta vez, o comandante terá força máxima para buscar um bom resultado e ter uma vantagem no jogo da volta em Porto Alegre. As únicas ausências na lista são o goleiro Elisson e os laterais Ezequiel e Bryan, que já atuaram por outros clubes na competição.

Mano deve mandar a campo o Cruzeiro com Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ábila. É o mesmo time que eliminou o Corinthians na semana passada.

Depois de um GreNal bastante polêmico, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, disse hoje em coletiva que o adversário sai na frente no aspecto físico, já que diferente do comandante do Cruzeiro, Renato apenas deixou o meia Douglas de fora do clássico. Hoje, três atletas não participaram das atividades no CT Luiz Carvalho. Casos de Maicon, Edílson e Bolaños, tudo para minimizar o cansaço.

Renato deve escalar o Grêmio com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Pedro Rocha e Luan.

Na outra chave, no mesmo horário, o Internacional recebe o Atlético-MG, na Beira Rio.

Confira agora a lista com os relacionados:

Goleiros: Lucas França, Lucão e Rafael
Laterais: Lucas e Edimar
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno, Manoel e Léo
Volantes: Ariel Cabral, Bruno Ramires, Denilson, Federico Gino, Henrique e Lucas Romero
Meias: Alex, Bruno Nazário, Arrascaeta e Robinho
Atacantes: Alisson, Rafael Sobis, Ramón Ábila e Willian