Cruzeiro x Grêmio: Saiba o que está em jogo para o Tricolor

Fonte: Lucas Ubel Grêmio FBPA
Fonte: Lucas Ubel Grêmio FBPA

Na noite desta quarta-feira (26), o duelo entre Cruzeiro e Grêmio será um dos dois que movimentarão a rodada de ida da semifinal da Copa do Brasil. Jogando a partida de ida fora de casa, no Mineirão, o Tricolor Gaúcho buscará conquistar vantagem para a volta.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Tradicionalmente conhecido como um clube “copeiro”, o Grêmio não conquista um título de importância nacional há 15 anos. O último aconteceu sob o comando de Tite, ainda em 2001.

Sem chances de título no Brasileirão, apesar do início promissor na competição, o Grêmio voltou totalmente suas atenções para a Copa do Brasil e enfrenta o Cruzeiro, time que vive momento de crescente na temporada e que vem de uma goleada sobre o Corinthians, nas quartas de finais da competição de mata-mata.

O Grêmio vai para este duelo de mata-mata buscando quebrar o tabu de jamais ter conseguido eliminar o Cruzeiro em uma fase de eliminação. O último duelo entre as equipes, pela Copa do Brasil, aconteceu em 2009, quando o Cruzeiro venceu por 3×1, na ida, no Mineirão, e empatou em 2×2 no jogo de volta.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi não confirmou a escalação titular, mas deu a entender que deve optar por escalar Pedro Rocha como titular, deixando o veloz Everton como opção no banco, por questões táticas.

A provável escalação gremista é a seguinte: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Luan e Pedro Rocha.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com