Cruzeiro x Ponte Preta: acompanhe o placar AO VIVO

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Cruzeiro - Fotógrafo: Washington Alves/Light Press

Cruzeiro x Ponte Preta se enfrentam na noite deste sábado (08), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Em situação delicada, o Cruzeiro, 17º colocado, com 33 pontos ganhos, precisa da vitória em casa para deixar a zona do rebaixamento. A equipe mineira voltou ao Z-4 após vitória do Internacional sobre o Coritiba (1 a 0), na última quinta-feira, no Beira-Rio. Nas últimas cinco rodadas, a Raposa venceu apenas uma vez – justamente no último sábado contra o Grêmio (1 a 0), no Mineirão. O técnico Mano Menezes tem três desfalques confirmados: o zagueiro Manoel e o meia Ariel Cabral, ambos suspensos, além do meia Arrascaeta, que defende a seleção uruguaia nas Eliminatórias. Léo e Bruno Rodrigo vão formar a dupla de zaga. No meio, Lucas Romero é a novidade.

10º colocada, com 39 pontos ganhos, a Ponte Preta não atravessa bom momento. Perdeu os dois últimos jogos no Brasileirão, o último deles para o Atlético-MG, no Moisés Lucarelli. A última vitória ocorreu há quase um mês: 3 a 0 sobre o Grêmio. O volante João Vitor, suspenso com três amarelos, é baixa confirmada. Elton deve ser o substituto. Em contrapartida, o técnico Eduardo Baptista volta a ter à sua disposição Nino Paraíba, Rhayner, Pottker, Reinaldo e Clayson. Apenas Nino e Reinaldo retornam ao time titular.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO X PONTE PRETA

Data: 8 de outubro (sábado)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Transmissão de TV: Premiere

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Rafael Sobis, Robinho e Rafinha; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Pottker e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)