Antes de jogo contra o lanterna, Cuca alerta elenco do Palmeiras: “Todo cuidado é pouco”

Palmeiras x Mogi Mirim
Crédito da foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Líder contra o lanterna. Jogo fácil? Não para Cuca. De acordo com o treinador, o Palmeiras não terá vida fácil no domingo, quando enfrenta o último colocado América Mineiro, no Paraná, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

LEIA MAIS:

APÓS MAIS UM GOL COM A CAMISA DA SELEÇÃO, GABRIEL JESUS RECEBE ELOGIO DO MANCHESTER CITY

ALECSANDRO REVELA APOIO DE CUCA E AFIRMA: “QUERO VOLTAR A JOGAR”

“É um jogo muito perigoso, muito complicado, como foi contra o Santa Cruz. Todo cuidado é pouco. Temos que ter doação muito grande, com muita energia, porque do contrário não consegue”, avaliou Cuca em entrevista coletiva, após o treino desta sexta-feira (07).

Um jogo que pode ser usado como exemplo pelo Palmeiras é o duelo da última segunda-feira contra o Santa Cruz. Na partida que aconteceu no Recife, o Verdão saiu ganhando com um gol de Zé Roberto, mas sofreu o empate duas vezes e só chegou a vitória por 3×2 após um gol de Róger Guedes aos 35 minutos do segundo tempo.

“Às vezes, essa luta (contra o rebaixamento) é maior do que para ser campeão. No domingo não é diferente. O América luta pela sobrevivência. Quem está no meio da tabela é franco atirador. Resumindo: não tem vida fácil, tem que trabalhar muito” analisou o treinador alviverde.

Outro ponto reforçado por Cuca foi que a cobrança em cima do elenco (e dele próprio) não vai diminuir na reta final do Brasileirão. Após o confronto contra o lanterna, o Palmeiras ainda terá outros nove jogos pela frente até o encerramento do campeonato nacional.

“É meu jeito, vamos assim até o final. Eles (jogadores) entendem que um excesso é no afã de querer ajudar, de querer ganhar”, avisou Cuca.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.