Cuca define estratégia para o Palmeiras evoluir na reta final do Brasileirão

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O técnico Cuca já sabe como fazer a equipe crescer nesta reta final do Brasileirão, para buscar o título da elite do futebol brasileiro e aperfeiçoar sua equipe durante os próximos jogos que faltam no Brasileirão. Diante disto, o Torcedores.com mostra qual estratégia que o comandante palmeirense adotou para evoluir o alviverde e buscar a conquista do certame nacional.

LEIA MAIS:
AGENDA DA SEMANA: O QUE VEM POR AÍ NO PALMEIRAS
VEJA COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO DO CRUZEIRO NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
EMPRESTADO PELO CRUZEIRO, MENA TEM FUTURO INDEFINIDO NO SÃO PAULO PARA 2017

O treinador prefere que os jogadores na equipe profissional sejam polivalente e não fiquem fixos apenas em uma posição, principalmente no meio de campo que tem sido de extrema importância. A exemplo disso fica por contra de Zé Roberto que atua tanto na lateral-esquerda, quanto no meio de campo para ajudar na criação de jogadas quando está com a bola.

Outro exemplo disso fica por conta de Tche Tche e Jean, ambos alternam tanto na lateral direita, quanto no meio de campo e também ambos dão suporte para a cobertura quando estão sem a bola. Principalmente nos cruzamentos, aonde tem sido o diferencial e um dos principais destaques do técnico Cuca.

Com a ausência de Gabriel Jesus, o técnico Cuca tem utilizado o atacante Erik Lima para suprir no ataque e ajudar nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Com as mesmas características, o comandante palmeirense acredita que a tática no 4-3-3 tem sido fundamental para buscar as vitórias.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com