Cuca tem dúvidas para escalar Palmeiras contra América-MG; confira

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A dois dias do jogo contra o América-MG, em Londrina (PR), que pode ampliar ou manter a diferença para o rival Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca já tem uma ideia do time do Palmeiras que irá a campo. Dos titulares, a equipe não terá Gabriel Jesus e Yerry Mina, que estão defendendo as seleções do Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias, mas de dúvida mesmo, o treinador do Verdão tem DUAS em especial.

LEIA TAMBÉM:
Novo “chapéu” no rival? Veja um resumo das últimas negociações no Palmeiras
Presidente da Crefisa será candidata ao Conselho do Palmeiras em 2017
“Minha batalha é diária contra a mente”, desabafa Prass sobre recuperação
Defesa do Palmeiras já tem mais gols que atacantes do Corinthians no Brasileirão
Ex-Palmeiras, Pedrinho e Felipe ganham “aula” de Cuca visando carreiras de técnico

No treino da última quinta-feira, Cuca fez um coletivo com 13 jogadores em cada time – 12 na linha e um no gol. Com isto, duas vagas seguem uma incógnita para o treinador. Caso queria jogar com Gabriel (foto) como primeiro volante, o Palmeiras pode usar Zé Roberto na lateral esquerda, e Egídio voltaria para a reserva. Contra o Santa Cruz, o treinador alviverde surpreendeu com os dois alas em campo – Zé fez papel de armador e marcou golaço.

César Greco / Ag. Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras

No ataque, dois nomes aparecem brigando pela posição de Gabriel Jesus. Se optar por um ataque mais leve, com Róger Guedes e Dudu, que volta de suspensão, Cuca colocaria Érik, que também fez a função de “falso 9” na época de Goiás. Fora de casa, o camisa 14 costuma fazer a diferença, afinal marcou seus três gols pelo clube quando o Palmeiras jogou como visitante.

A outra opção mais plausível de Cuca para o setor é Leandro Pereira. Nos últimos dois jogos, o centroavante deixou sua marca e pode ser o escolhido se o treinador quiser uma referência mais fixa na área. Rafael Marques aparece como terceira opção, enquanto Barrios está na seleção paraguaia.

O Verdão terá mais dois treinos antes de enfrentar o lanterna do Brasileiro. Com 57 pontos, a equipe de Cuca já liderou o campeonato em 19 das 28 rodadas, o equivalente a um turno inteiro. Já o América-MG, por outro lado, é o lanterna da competição e vê mais iminente sua queda para a Série B.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.