Da base, Christian se diz pronto para ser titular do América contra o Palmeiras

Foto: Divulgação/AMG

Sem poder contar com o lateral-direito titular Jonas, suspenso para o jogo deste domingo (09), contra o Palmeiras, o América-MG tem substituto indefinido para a posição. E um dos jogadores que brigam pela vaga é o jovem Christian.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Volante de origem e criado nas divisões de base do Coelho, Christian tem disputado posição na lateral-direita e se colocou à disposição do técnico Enderson Moreira para ser titular, mesmo jogando improvisado.

“Tem o Pablo, tem o Hélder e eu. Então são três opções para entrar. Estou treinando firme para tentar ter essa oportunidade. Não é nada mais do que bons treinamentos e, graças a Deus, está acontecendo isso. Estou treinando bem e querendo que essa oportunidade chegue. Se ela chegar, farei de tudo para tentar agarrá-la. É muito importante você mentalizar isso. A minha cabeça está focada nisso. Se eu tiver oportunidade, se o professor me der a oportunidade, tentarei agarrar e fazer um bom jogo contra o Palmeiras”, destacou o jovem meio-campista.

O jovem jogador também falou sobre a importância que seria conquistar um resultado positivo diante do líder Palmeiras, repetindo assim o que fez contra o Santos, quando derrubou o time santista da liderança, na 19ª rodada do primeiro turno.

“Não existe coisa melhor do que você ganhar do líder. Já aconteceu de nós ganharmos do Santos, aqui no Independência. O Santos era o líder e a gente conseguiu a vitória jogando bem. E nós vamos com esse pensamento contra o Palmeiras. Tentar dar o nosso melhor e fazer um bom jogo. Se existe 1% de chance de brigar para sair dessa situação, nós temos que brigar. Então não podemos abaixar a cabeça, temos que estar sempre com pensamento positivo para tentar dar o melhor com a camisa do América”, disse.

O América encara o Palmeiras neste domingo, às 17h, no estádio do Café, em Londrina.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com