De bicicleta, ator vai percorrer oito países

Divulgação

O ator Shirtes Pereira Filho inicia no dia 5 de janeiro de 2017 o projeto “Dois na Magrela”. Ao lado do amigo, Fábio Rodrigo, os dois, que utilizam bicicleta como meio de transporte, em São Paulo, onde são atores, vão percorrer oito países da América do Sul utilizando somente as suas bikes. Eles iniciam a jornada, em São Paulo, passando por mais sete países da América do Sul (Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Equador). A ideia é levar arte por onde passarem, potencializando um movimento sociocultural em forma de oficinas e performances teatrais, com o intuito de disseminar o teatro e também como forma de escambo em troca de hospedagem, alimentação e manutenção das bicicletas. Eles calculam que o projeto seja finalizado em 18 meses. Todo o trajeto será divulgado no site do projeto e pelas mídias sociais.

O ator falou do projeto. “Viajar o mundo e conhecer histórias sempre foi um desejo em comum, meu e do Fábio. Entendi que para realizar o sonho de viajar não precisaríamos abrir mão do nosso oficio, o teatro. Então, por que não fazer os dois?”, afirmou Pereira.

Será uma viagem nos moldes do cicloturismo, que é viajar usando a bicicleta como meio de transporte. A bicicleta da dupla será equipada com alforges, que são malas dianteiras e traseiras, e que carregam todo o equipamento necessário. Levarão também barraca, saco de dormir e isolante térmico, além de fogareiro, gás, panelas, talheres e pratos, roupas de frio, capa de chuva e calçado impermeável e kits de primeiro socorros, estoque de comida e água. “Claro que o cicloturista também dorme em pousadas e hotéis, mas faremos muitos acampamentos e a bicicleta será a nossa casa”. E para ajudar a viabilizar o projeto, eles utilizam também o sistema de financiamento coletivo. Qualquer pessoa pode apoiar o projeto da dupla, doando valores a partir de R$ 20. O site é https://www.catarse.me/doisnamagrela, a página no Facebook é https://www.facebook.com/doisnamagrela e o site www.doisnamagrela.com.