Estão definidos os grupos da Copa do Nordeste 2017

Copa do Nordeste
Crédito da foto: Divulgação

Em sorteio realizado no início da noite desta terça-feira, em João Pessoa, na Paraíba, foram definidos os Grupos da Copa do Nordeste de 2017.

LEIA MAIS:
LATERAL RECEBE TERCEIRO CARTÃO AMARELO E DESFALCARÁ O BAHIA NA PRÓXIMA RODADA PAYSANDU X VASCO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

A competição regional nordestina será mais uma vez organizada pela Liga do Nordeste em parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e será disputada por 20 equipes, dos nove estados nordestinos. Bahia e Pernambuco ficaram com três vagas cada, enquanto que os outros 7 estados terão dois participantes na competição.

Na Fase de classificação, as 20 equipes participantes foram divididas em cinco chaves com quatro equipes em cada grupo. Onde irão se enfrentar em turno e returno dentro dos seus respectivos grupos, classificando-se para a fase seguinte (quartas de final) as primeiras colocadas de cada grupo, mais as três melhores equipes segundas colocadas entre as cinco chaves.

Depois das quartas de final, serão realizados jogos eliminatórios de ida e volta, até a decisão da competição. O campeão terá vaga garantida na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Confira como ficaram os 5 grupos da Copa do Nordeste de 2017:

Grupo ‘A’ Náutico-PE / Santa Cruz-PE / Campinense-PB / [Cearense 2 – a definir]
Grupo ‘B’ Bahia-BA / Fortaleza-CE / Moto Club-MA / Altos-PI
Grupo ‘C’ Sport Recife-PE / Sampaio Corrêa-MA / Juazeirense-BA / Ríver-PI
Grupo ‘D’ ABC-RN / CRB-AL / Itabaiana-SE / CSA-AL
Grupo ‘E’ Vitória-BA / América-RN / Sergipe-SE / Botafogo-PB

Campeão da edição de 2016, o Santa Cruz caiu no Grupo ‘A’, e irá reeditar a decisão deste ano contra o Campinense-PB, além de enfrentar o rival Náutico e um time ainda a ser definido do Ceará, já que o Uniclinic, vice-campeão cearense de 2016, desistiu da competição.

A organização da competição ainda não confirmou as datas de início do Nordestão 2017. No entanto, a Copa do Nordeste deverá ser disputada entre os meses de fevereiro e maio, mesmo período em que foi disputada em 2016.