Diego confirma que foi procurado pelo Santos, mas queria jogar no Flamengo

Divulgação

Principal contratação da temporada, o meia Diego confirmou que foi procurado pelo Santos antes de acertar com o Flamengo para disputa do Campeonato Brasileiro. O camisa 35 afirmou que foi a última procura feita pela diretoria do Peixe foi tímida, mas que sua vontade já era defender o rubro-negro.

LEIA MAIS:
Diego fala sobre Robinho no Fla e projeta confronto: ‘se precisar rasgo a camisa dele’
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017 
Europa? Felipe Vizeu rebate e explica o motivo do foco ser ficar no Flamengo
Guerrero é o destaques no empate entre Peru e Argentina; veja como foi e os gols
Vice do Flamengo avalia o ano do time e a pouca utilização dos garotos da base 

 

– A última procura do Santos foi tímida. Não passou de um telefonema. Mas eu sempre tive vontade de defender o Flamengo quando voltasse ao Brasil. Dessa vez uniu o meu desejo com o desejo do Flamengo – disse o meia em entrevista concedida ao site globoesporte.com.

Diego falou ainda se comemoraria um gol contra o Santos dentro da Vila Belmiro.

– Estou no Flamengo, vim porque eu quis. Dou a vida por essa camisa, estou encantado por esse clube. Quero vencer sempre. O que eu faria é um detalhe e independe do carinho que tenho pelo Santos. Mas se marcasse um gol na Vila Belmiro, eu pensaria o que fazer.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Sobre a vontade que sempre teve de jogar pelo Flamengo, o meia disse que acompanhava o time e a vontade foi crescendo cada vez mais.

– Sentimento foi aumentando com o tempo. Via a conquista de títulos, jogos no Maracanã, a torcida, e isso foi me atraindo cada vez mais. Estava seguro com relação a isso, e quando cheguei pude comprovar que foi a melhor opção a ser seguida.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Diego avaliou anda o que mais mudou em seu futebol da época do Santos para hoje.

– Eu era um pouco inconsequente nas minhas reações. Era natural pela minha idade. Hoje sei que preciso ser um exemplo para as crianças. Então é preciso segurar as emoções em campo.

 

Divulgação: Facebook Oficial Diego Ribas
Divulgação: Facebook Oficial Diego Ribas

 

 

Em outra parte da entrevista, Diego falou sobre a possibilidade de ter Robinho no Flamengo e projetou o confronto contra o atacante do Atlético-MG: ‘se precisar rasgo a camisa dele’  (Leia na íntegra acessando ao link).

A qualidade do elenco rubro-negro também foi elogiada pelo meia. Durante esta semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi