CEO Gamer diz: Há pouca diferença entre 4K do PS4 Pro e Scorpio

PS4 Pro x Project Scorpio
E você, acha que as diferenças serão ou não perceptíveis? - Imagem: Reprodução/Arte/Site oficial GamingBolt.com

Atenção fãs de PlayStation (PS3, PS4) e X Box (360, One) essa afirmação que promete render polêmica foi feita por José Herráez, CEO da Tequila Softworks (produtora de RIME e The Sexy Brutal) que em declarações para o portal GamingBolt afirmou que o consumidor com olho destreinado e pouco ligado aos detalhes técnicos do mundo dos consoles achará as versões 4K com upscaling do PS4 Pro e os jogos nativos em 4K do Project Scorpio da Microsoft extremamente parecidas.

“Penso que a diferença entre os 4K nativos da Scorpio e o upscale da PS4 Pro não será perceptível para o olho destreinado. Para o mercado de massas, penso sinceramente que a diferença não será de modo algum notada” afirmou.

LEIA MAIS

GABRIEL “REVOLTA”, O ASTRO BRASILEIRO DE LOL

NATHAN DRAKE COLLECTION TERÁ VENDA INDIVIDUAL

Na entrevista ao portal, no entanto, Herraéz admite não ser um especialista no assunto e que avaliou a questão apenas como um consumidor afinal de contas tem pouca familiaridade com a parte técnica dos consoles: “é claro que para o cliente mais atento ao lado técnico, ou para aqueles mais apaixonados, a diferença terá o seu peso, mas para o mercado de massas, que é onde está o dinheiro, não acredito que será assim tão importante” – finalizou.

Como é sabido por especialistas – e já reconhecido pela Sony – o PlayStation 4 Pro nem sempre será capaz de oferecer uma resolução nativa de 4K em seus títulos que em muitos casos vão estar sujeitos as chamadas técnicas de upscaling. Por outro lado, ao falar sobre o Project Scorpio, a Microsoft afirma repetidamente sobre o seu desejo de se concentrar nos 4K nativos. Mas será que quando as duas consolas estiverem no mercado a diferença será assim tão clara? Ou será que José Herraéz terá razão?



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com